Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

Campeonato termina com rodada dupla em Interlagos

São Paulo - A última rodada do Renault Speed Show, que será realizada neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, será a maior maratona do ano para as três categorias que fazem parte do evento. Além das corridas da Fórmula Renault e da Fórmula-3 Sul-Americana – que possuem outras rodadas duplas ao longo do campeonato – a Copa Clio terá provas no sábado e no domingo pela primeira vez na temporada, o que aumenta para seis o número de corridas no fim de semana de velocidade em Interlagos.

“Isso é muito bom para o público, porque quem gosta de automobilismo terá a oportunidade não só de ver seis provas em dois dias, mas também de acompanhar à decisão de três importantes títulos do automobilismo nacional e sul-americano”, disse o piloto da Copa Clio Pedro Larriera (El Tranvia/ Elemidia), que faz sua segunda temporada na categoria.

A observação de Larriera explica o objetivo dos organizadores do Speed Show ao planejarem para o fim do calendário uma rodada dupla. Com o dobro de pontos em jogo na fase final, a incerteza sobre quem serão os campeões se mantém até o encerramento da temporada.

“Neste ano, se não houvesse uma rodada dupla em São Paulo, todos os três títulos já estariam definidos. Aprovo esse sistema porque o campeonato ganha mais emoção na reta final”, disse Larreira. Na Copa Clio a liderança é do paranaense José Córdova, que ganhou a última etapa, nas ruas de Florianópolis. Na Fórmula Renault o primeiro lugar é de Nelson Merlo, que também saiu de Salvador com vitória. Já na Fórmula-3, Alberto Valério está a um passo do título após os bons resultados conquistados no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Mesmo não estando na disputa pelo título deste ano, Pedro Larriera espera um bom resultado na prova paulista, principalmente por ser um profundo conhecedor da pista de Interlagos. Instrutor de pilotagem do centro de Roberto Manzini, Pedro ministra aulas para aspirantes a pilotos, e também ensina direção defensiva e preventiva para motoristas.

“Interlagos é, de certa forma, um terreno neutro porque todos os pilotos andam muito nessa pista. Mas, pelo fato de eu estar lá todas as semanas, me sinto realmente correndo em casa e acho que isso pode ajudar na conquista de um bom resultado”, finalizou o piloto.

O Renault Speed Show tem organização e promoção da PPD Sports com patrocínios de Renault, TIM, Extra, ABN AMRO-Aymoré Financiamentos-WebMotors, TAM Express, Pirelli, Chandon e Ellus.



Rafael Durante

Nenhum comentário: