Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 24 de maio de 2006

Valentino Rossi descarta Fórmula 1 em 2007



Apesar dos rumores, Valentino Rossi negou que vá se transferir da MotoGP para a Fórmula 1 em um futuro próximo, jogando por terra as expectativas daqueles que esperavam vê-lo na Ferrari ou na RBR em 2007. O italiano é apenas o oitavo colocado nas motos neste ano, mas afirma que continua motivado para continuar onde está.

“Sem Fórmula 1, pelo menos por enquanto. Vou continuar aqui, onde eu tenho motivação de sobra”, garante o pentacampeão. “Foi uma experiência atraente e eu conheci pessoas esplêndidas. Agradeço a (Luca di) Montezemolo, (Jean) Todt e todo o pessoal pela oportunidade que me deram.”

Rossi não descartou totalmente a possibilidade de uma futura transferência das duas para as quatro rodas, mas insiste que segue na MotoGP no momento. Segundo ele, não entraria na F-1 para ser coadjuvante.

“Meu trabalho no motociclismo não terminou. Tenho muita vontade e vou continuar na MotoGP por um tempo”, admitiu o piloto da Yamaha. “Eu quero alcançar o meu objetivo na Fórmula 1, que coincide com o da Ferrari: ser campeão do mundo”, concluiu.

No ano passado, Rossi participou de testes com a equipe de Maranello e a imprensa italiana apontou o piloto como o substituto ideal para o alemão Michael Schumacher, que tem contrato até o final desta temporada. Porém a Ferrari optou pela contratação de Felipe Massa para 2006 e muitos dão como certo um acordo com o finlandês Kimi Raikkonen, hoje na McLaren, para 2007.

Nenhum comentário: