Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Stock Car invade Brasília em momento decisivo



Etapa definirá os pilotos que do Programação começa nesta sexta-feira



São Paulo - A Stock Car Brasil, a principal categoria do automobilismo nacional, começa a movimentar sua oitava etapa nesta sexta-feira, dia 22, com os primeiros treinos livres no traçado oval do Autódromo Internacional Nelson Piquet, com 2.919 metros, em Brasília (DF). O momento é de decisão nas três categorias, especialmente na Stock Car V8, que definirá os dez pilotos que continuarão brigando pelo título de 2006. A programação de treinos prevê duas sessões da Stock Car V8 (10h50 e 15h30) e da Light (08h30 e 13h10), além de quatro treinos livre da Stock Jr. No domingo, a oitava etapa da V8 terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão às 10h30, no esporte Espetacular, enquanto a Stock Light será mostrada ao vivo no Canal SporTV, às 13 horas

Realizadas sete etapas da principal categoria do automobilismo nacional, apenas quatro pilotos já garantiram presença no Playoff, uma das novidades da temporada 2006: o carioca Cacá Bueno (Mitsubishi), da Eurofarma RC, com 116 pontos e a primeira colocação assegurada; Hoover Orsi (Volkswagen), da Amir Nasr Racing, com 85, e os paulistas Thiago Camilo (Chevrolet), da Texaco Vogel, com 79; e o bicampeão Giuliano Losacco (Chevrolet), da Medley/A.Mattheis, com 66. As seis vagas restantes estão sendo disputadas por nada menos que 18 pilotos, o que confirma a competitividade da Stock Car Brasil. Entre eles estão campeões da categoria como Ingo Hoffmann, Chico Serra, David Muffato e vários destaques da nova geração.

O Playoff é uma das novidades da Stock Car Brasil 2006 e chegou para dar mais emoção à categoria. Os dez pilotos mais bem colocados após a oitava etapa continuarão na briga pelo título da temporada nas provas restantes: Tarumã (RS), no dia 15/10; Buenos Aires (ARG), no dia 20/10; Rio de Janeiro (RJ), no dia 19/11 e São Paulo (SP), no dia 10/12. No Playoff, os participantes começam com a pontuação de uma prova, ou seja, o primeiro com 25, o segundo com 20, até o décimo, que entra com 6, fato que possibilitará a todos buscar o título. Os demais pilotos continuam no Campeonato e com os pontos obtidos, lutando agora para conseguir a 11ª posição na classificação.

Já garantido como o melhor da fase inicial e, consequentemente, a primeira posição no Playoff, Cacá Bueno quer manter o ritmo para entrar forte na fase seguinte. “Conquistamos o que queríamos, ou seja, a liderança, o que nos dá tranqüilidade para desenvolver o carro pensando nas próximos provas. Mas vamos entrar para buscar a vitória”, afirma o piloto carioca.

O vice-líder Hoover Orsi se diz animado para a prova de domingo “Estou bem motivado para essa corrida, pois além de eu não ter disputado a última etapa em Santa Cruz Hoover estava nos Estados Unidos correndo de Grand Am a sede da minha equipe é em Brasília. Vamos ter um HC com quase mil pessoas torcendo e não vamos decepcionar. Não quero prometer, mas vamos lutar para estar no pódio no domingo”, declara.

A Stock Car V8 Light, categoria de acesso da Stock Car V8, também vai ser atração deste final de semana em Brasília. Afinal, a Light também está numa fase de definições e decisão e terá no domingo a sétima das nove etapas previstas para a temporada. Marcos Gomes, da Nova/RR Competições, é o líder após seis provas com 120 pontos e quatro vitórias, seguido de Rafael Daniel, da W2 Racing, com 84, e Daniel Landi, da Full Time Sports, com 80. Vale lembrar que ao final da temporada os dois piores resultados serão descartados.

Carreata

Nesta quinta-feira, pela manhã, três pilotos da Stock Car fizeram uma carreata pelas principais ruas e avenidas de Brasília. Popó Bueno (Chevrolet Astra), da equipe Hot Car Competições; Antônio Jorge Neto (Mitsubishi Lancer), da Eurofarma RC, que ainda brigam por uma vaga no grupo do Playoff, e Fábio Carreira, da RS Competições (Volkswagen Bora) agitaram a cidades com seus carros, numa ação que teve como objetivo promover a etapa de Brasília.

“Foi muito legal acelerar com um stock pelas largas avenidas de Brasília e ter contato com o público, muitas pessoas até que não estão acostumadas com automobilismo, mas pararam para conversar, perguntar. O povo de Brasília foi muito receptivo e simpático com a gente e tenho certeza que o autódromo estará cheio no domingo”, disse Popó Bueno.



Nenhum comentário: