Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

André Azevedo e Maykel Justo são campeões do Paulista de rali 2006


Equipe Petrobras Lubrax vence o campeonato nos caminhões com um rali de antecedência


A dupla André Azevedo e Maykel Justo sagrou-se campeã do Campeonato Paulista de Rally Cross Country 2006 na categoria caminhões, neste sábado, dia 14 de outubro, após vencer a quinta etapa da temporada. Com um minuto e quarenta segundos à frente da dupla Guido Salvini e Weidner Moreira, a Equipe Petrobras Lubrax ganhou o Rali Ilha 74, disputado ontem em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo. A terceira colocação ficou com a dupla Felício Bragante e Ricardo Costa.

“Estou muito contente com o título, mas vamos comemorá-lo apenas na última etapa do campeonato, no rali de Pirassununga, que não deixaremos de competir”, disse André Azevedo logo após descobrir que havia ganhado o título do Paulista com uma etapa de antecedência. A dupla André Azevedo e Maykel Justo teve um ótimo rendimento nesta temporada: de cinco provas disputadas, ganhou quatro e ficou na segunda colocação em uma. Eles somaram 53 pontos, contra 36 da dupla Felício Bragante e Ricardo Costa que estão na segunda colocação.

Os pilotos enfrentaram ontem 50 quilômetros de deslocamento entre a Av. Beira Mar de Ilha Comprida até Boqueirão Sul. Depois eles percorreram mais 153 quilômetros cronometrados, divido em três especiais. De acordo com o piloto campeão do Paulista 2006 nos caminhões, a etapa foi um bom treino para o Dakar 2006, quando a equipe completará 20 anos de participação na prova: “Enfrentamos estradas de areias muito parecidas com as pistas que percorremos em Senegal, na África”.

André Azevedo acrescentou que a disputa também ajudou o navegador Maykel Justo a adquir mais experiência para sua segunda participação na maior prova off road do mundo. “O Maykel trabalhou bastante nessa quinta etapa. Como a região de Ilha Comprida é dividida por quadras, a navegação estava bem difícil, mas novamente ele mostrou sua técnica e vencemos o rali e ainda mais: pela primeira vez conseguimos o terceiro melhor tempo da prova, atrás só de duas duplas de carros”

Nos carros, os irmãos Koerich venceram o Rally Ilha 74. A segunda colocação ficou Richard Vaders e José Spacassassi seguidos por Paulo Pitini e Kleber Cavalcanti . O campeonato, entre os carros, continua aberto: até a quarta etapa a liderança estava com Vitor Fischer e Igor Machador com 22 pontos.

A última etapa do Paulista 2006 será o rali 2° Rally da Cana, que deverá ser realizado no dia 18 de novembro em Pirrasununga, interior de São Paulo.



Classificação da quinta etapa do Paulista 2006 (caminhões)
1º André Azevedo e Maykel Justo
2º Guido Salvini e Weidner Moreira
3º Felicio Bragante e Ricardo Costa

Classificação da quinta etapa do Paulista 2006 (carros)
1º Marlon e Josiane Koerich
2º Richard Vaders e José Spacassassi
3º Paulo Pitini e Kleber Cavalcanti


Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e Dakar Promoções.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Karin Hetschko
(11) 3865-5741/(11) 8140-8665
imprensa@parisdakar.com.br

Nenhum comentário: