Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 21 de outubro de 2006

Desiludido, alemão pensa no título dos construtores

São Paulo (SP) - Muita coisa inesperada e até inimaginável já aconteceu na carreira de Michael Schumacher, famoso no circuito de Fórmula 1 por seu talento e dedicação inquestionáveis mas, também, por uma sorte que só acompanha campeões. Mas na véspera de disputar a última prova de sua carreira profissional, o alemão reconhece que sua situação no Mundial de Pilotos não é nada fácil. Com dez pontos de diferença para o espanhol Fernando Alonso e largando em décimo no GP deste domingo, ele prefere concentrar o foco no trabalho pelo título para a equipe, que está nove pontos atrás da Renault na classificação.

'Eu realmente quero conquistar o máximo de pontos para o Mundial de Construtores', diz o alemão, que teve problemas no sistema de pressão de combustível de sua Ferrari. Apesar do contratempo, ele acredita que ainda é possível obter uma boa performance neste domingo. 'É muito difícil para mim tentar prever alguma coisa. Só posso prometer fazer o melhor. Teremos que começar da décima posição, mas com certeza vou tentar o melhor'.

Esta é a segunda prova consecutiva que o equipamento da Ferrari tem problemas técnicos, fato que frustra profundamente ao alemão. 'Obviamente não estou feliz. Tivemos uma falha técnica também em Suzuka e agora de novo. É chato isso acontecer duas vezes seguidas. Mas, pelo menos, fomos mais rápidos antes de o carro ter problemas. Eu não estou feliz, mas é isto. Estas coisas acontecem'.

Nenhum comentário: