Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 21 de outubro de 2006

Equipe Toyota sofre tentativa de assalto

SÃO PAULO – O susto foi grande na noite de sexta-feira para parte da equipe de apoio da escuderia Toyota. Quatro funcionários do time foram vítima de uma tentativa de assalto a cerca de 3km do autódromo, ainda na avenida Interlagos, por volta das 19h15.

Segundo a gerente de relações públicas, Fernanda Villas-Bôas, que estava no carro, eles foram abordados próximo a um farol. “Eram cerca de 20 adolescentes com idades entre 15 e 17 anos”, explica, caracterizando o ataque como um arrastão. “Tenho quase certeza que não tinha nada a ver com o GP porque eles não viram que estávamos uniformizados e estávamos no meu carro que tem vidros fumê.”

De acordo com Fernanda, os assaltantes se dividiram em vários grupos e chegaram a roubar objetos de dois carros que estavam na frente do seu. Dois garotos fizeram a abordagem do grupo da Toyota, que não reagiu ao ataque, um deles colocou uma arma na cabeça da assessora e chutou o veículo.

“O que nos salvou foi que alguém que estava atrás reagiu”, lembra Fernanda. Com a movimentação, os dois rapazes acabaram se afastando do veículo, que fugiu quando os carros da frente entraram em movimento.

Apesar do susto, Fernanda minimiza o incidente. “Foi um caso de violência urbana que não existe só aqui”, pondera. Para o promotor do GP do Brasil, Tamas Rohonyi, tudo não passou de um evento isolado. “Em 17 anos, nunca ninguém foi assaltado. Foi um megasusto, mas não passou disso”. Segundo ele, a segurança do evento conta com 120 homens de serviço na área do autódromo.

Nenhum comentário: