Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 24 de outubro de 2006

Equipes começam a chegar a Buenos Aires para a 10ª etapa da Stock Car Brasil

A expectativa é de que as 23 equipes cheguem à capital argentina na manhã desta quarta-feira

São Paulo - O circo da Stock Car Brasil já começou a chegar a Buenos Aires para a décima etapa da temporada, que acontece neste domingo, dia 29, a partir das 11 horas, no autódromo Oscar Gálvez, com 2.607 metros. Das 23 equipes que disputam a principal categoria do automobilismo nacional, 16 chegaram à capital argentina na tarde desta terça-feira, enquanto as sete restantes têm chegada prevista para a manhã desta quarta-feira. O final de semana em Buenos Aires promete muitas atrações para os fãs do automobilismo, com as provas da Stock Car V8, dos 200 km de Buenos Aires, válido pela TC 2000, e a Fórmula 3 Sul-Americana, além de outras atrações. A Rede Globo de Televisão transmite a 10ª etapa, a segunda do Playoff, ao vivo, dentro do Esporte Espetacular.

Pelo segundo ano consecutivo, a Stock Car Brasil terá uma etapa na Argentina, fruto da parceria entre a categoria com a TC2000. Depois da visita dos vizinhos na etapa de Curitiba, em agosto, agora é a vez da Stock Car retribuir a visita participando da programação dos 200 Km de Buenos Aires, uma das mais importantes disputas do calendário automobilístico argentino. E os primeiros a chegarem a Buenos Aires são justamente os caminhões das equipes, iniciando a montagem dos boxes.

As equipes que já estão em Buenos Aires são AMG MotorSport, Medley/A.Mattheis, Terra-Avallone, Boettger Competições, RC3 Bassani, Carreira Racing, Sama-GomeSports, Hot Car Competições, Neosoro/JF Racing, Katalogo Racing, Bennamed Nascar Motorsport, Amir Nasr Racing, Officer Pamplona’s Motorsport, Texaco-Vogel, WB Motorsport e Eurofarma RC. Para esta quarta são esperadas Calminex Ice Motorsport, M4T Motorsport, L&M Racing, Powertech, Petrobras Action-Power, Scuderia 111 e RS Competições, que deixaram a cidade gaúcha de São Borja na tarde de terça-feira.

A partir da etapa anterior, em Tarumã (RS), a Stock Car V8 ganhou em emoção com a disputa do Playoff, que definirá o campeão da temporada. Na verdade, a briga ficou ainda mais acirrada, pois todos os pilotos, participantes ou não do Playoff, lutarão muito pelo alto do pódio. Isso ficou bem evidente na etapa gaúcha, quando a vitória foi do bicampeão Giuliano Losacco, que está na disputa do título, seguido por dois pilotos que não estão: Valdeno Brito e David Muffato, respectivamente.

A programação oficial da 10ª etapa é a seguinte: 27/10, 08h00/08h45 1º Treino Livre (2º Grupo); 09h00/09h45 1º Treino Livre (1º Grupo); 12h45/14/15 2º Treino Livre (máximo de 24 voltas); 28/10, 11h10/12h40 Treino Classificatório (máximo de 20 voltas); 13h00/13h10 Super Classificação; 29/10, 11h00, 1ª etapa da Stock Car V8.

Nenhum comentário: