Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Jean Azevedo fica em 8º lugar na primeira etapa do Rally de Dubai

Atual campeão do Dakar, Marc Coma, é o mais rápido do dia


Crédito da imagem é de Charles Maindru


A primeira etapa do Rally de Dubai aconteceu nesta segunda (dia 06) entre as cidades de Abu Dhabi e Moreeb. A primeira colocação nas motos ficou com o atual campeão do Lisboa Dakar 2006, o espanhol Marc Coma, seguido do francês Cyril Despres e de seu compatriota Jordi Viladoms. O brasileiro Jean Azevedo ficou com a oitava colocação.

A maior parte do percurso de hoje, totalizando 456 km, foi realizado em dunas. Além disso os pilotos também tiveram que enfrentar o sol escaldante dos Emirados, as temperaturas registradas eram de aproximadamente 36 graus.

Um erro de cálculo de autonomia da moto, fez com que Jean Azevedo ficasse um pouco afastado dos ponteiros: “Não levamos em conta que gastaríamos mais combustível pilotando nas areias fofas das dunas do deserto dos Emirados. Com isso, tive que andar em um ritmo mais lento nos 30 km antes do abastecimento que seria realizado no km 172, senão eu poderia ter uma pane seca”, contou o piloto.

Nos carros, a escuderia Volkswagen saiu na frente pela luta do título dos construtores, vencendo a etapa com a dupla Carlos Sainz e Michel Perin. A Mitsubishi veio em segundo com a dupla Luc Alphand e Gilles Picard. A terceira colocação ficou com Nasser Al Attiyah e Alain Guehennec da BMW. A dupla brasileira Paulo Nobre e Luis Palu conseguiu o décimo terceiro tempo.

Amanhã, os pilotos seguem para a segunda etapa da competição. O percurso de 452 km fará um laço em Morreb, já que a cidade é ponto de partida e chegada dos competidores.




Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, BorgWarner, Kaerre, KTM Motociletas, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e Dakar Promoções.Apoio especial Leite Nilza e Sadia.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Claudia Santos/Karin Hetschko
(11) 3865-5741/(11) 9896 8152/(11) 8140-8665
imprensa2@parisdakar.com.br
imprensa@parisdakar.com.br

Nenhum comentário: