Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Rally dos Campões encerra temporada off-road

A cidade de São Carlos, interior de São Paulo, será o palco de uma grande festa que encerrará o calendário de provas off-road: o Rally dos Campeões

Os amantes de rali de regularidade se encontrarão neste final de semana, 9 de dezembro, na cidade de São Carlos, SP, para, além de disputar o Rally dos Campeões, celebrar o final da temporada off-road 2006.

São esperadas para essa confraternização mais de 50 duplas, que passarão cerca de seis horas dentro de um percurso de aproximadamente 200 quilômetros, que mesclará diversos tipos de piso, como chão duro e areião leve e pesado. O trajeto percorrerá fazendas de eucaliptos e pinus, com pequenos trechos de trilha fechada.

A disputa está sob o comando de Clayton Prado, também diretor do Campeonato Paulista Off-Road – Regularidade. “A idéia do Rally dos Campeões é finalizar o calendário fora-de-estrada de 2006, unindo grandes nomes das principais competições da região, como por exemplo, Paulista Off-Road, Copa Troller, Mitsubishi MotorSports, Rally dos Sertões, entre outros”, falou Prado.

O certamente será dividido nas categorias Super Máster, Graduados e Turismo. Haverá também as Graduados-campeões e Turismo-campeões, que serão compostas de pilotos e navegadores que terminaram entre o 1º e 5º lugares na Geral dos campeonatos realizados. “A intenção é unir os melhores e fazê-los se confrontarem”, explicou o diretor de prova.

Confirmaram presença as duplas Antonio Della Torre/Denilson Finotti (campeões do Paulista Off Road), André Fornari/Orestes Bachetti (campeões da Copa Troller), Roque Veviurka/Alberto Minski (campeões da Mitsubishi MotorSports), os irmãos Luiz e Nelson Ortega, o casal Willen e Doris Van Hees, e as equipes de outros estados, como Belo Horizonte e Juiz de Fora, MG, e Goiânia, GO.

“Acredito ser uma das melhores provas que já montei. As variações de piso são muitas, assim temos como deixar a disputa mais técnica na pilotagem e na navegação”, contou. Em 2005, Prado realizou um rali na região de São Carlos, e usou parte de uma fazenda do Instituto Florestal de Itirapina, que foi batizada de “Jalapinha”, por ter piso semelhante ao Jalapão, no Tocantins. Já para o Rally dos Campeões, a organização teve autorização para usar a propriedade por completo. “Nesta parte da competição, a adrenalina vai a toda, bastante areia e navegação como nunca tivemos em prova de regularidade no estado de São Paulo”, afirmou Prado.

O valor da inscrição é R$ 220,00 por dupla + R$ 50,00 por zequinha. A largada acontecerá no Shopping Iguatemi São Carlos, a partir das 8h30. A previsão de chegada é para às 14h30, no Iate Clube de São Carlos, na beira da Represa do Broa.

O Rally dos Campeões tem apoio da BF Goodrich, Revista 4x4&Cia, Papel Chamex, Vinhos Miolo, VP Adesivos, Totem, Bavária, Prefeitura Municipal de São Carlos, Instituto Florestal de Itirapina, Ripasa Celulose e Papel


Informações:

Clayton Prado
(12) 8131-1685
(12) 7811-3626

Nenhum comentário: