Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 4 de março de 2007

Rali 4X4: Tony Almeida chega em 2º na Graduados, mas mantém a liderança.


EDITORIA DE ESPORTES / AUTOMOBILISMO


Não foi o que ele esperava, mas ficou o consolo de continuar na liderança de sua categoria. O Tricampeão Brasileiro de Rali 4X4, o piloto paraibano Tony Almeida (AN&F / Prontauto / Tag Cabeçotes Especiais), não venceu a segunda etapa do Campeonato Paraibano, realizada este domingo em João Pessoa. Tony ficou em 3º na prova e 2º entre os graduados da Categoria Super Livre. O resultado não foi tão ruim quanto se imagina, afinal ele permanece da liderança da categoria, mas dividindo a primeira colocação com outro piloto paraibano.

“A pista estava muito molhada e nestas condições é sempre imprevisível o que pode acontecer. Perdi ‘a mão’ do carro em algumas curvas e isso me atrapalhou muito na prova de hoje. Acabei ficando em terceiro e agora não estou mais isolado na liderança. Mas tudo bem, o campeonato está só começando e acredito que melhores resultados virão.” Disse Tony Almeida logo após a prova.

A prova deste domingo foi disputada no Jeepódromo de João Pessoa e teve um bom público, que compareceu e conferiu de perto os melhores pilotos da região “brigando” pelas primeiras posições do Campeonato Paraibano de Rali 4x4. Tony acredita que a categoria cresceu bastante desde o início das disputas nacionais e que o público começa a se identificar com o esporte.

Na próxima semana o Tricampeão Brasileiro vai tratar de finalizar a nova visualização do seu carro e se preparar para receber o novo motor que deverá ser usado apenas na primeira etapa do Brasileiro deste ano.

“Nós deveremos usar ainda o motor de hoje na 3ª etapa do Campeonato Paraibano. O novo motor deverá chegar dentro de 15 dias e só quero usá-lo para abertura do Campeonato Brasileiro, no dia 28 de abril no Maranhão.” Concluiu o piloto paraibano. A próxima etapa do Campeonato Paraibano será no dia 01 de abril, na cidade de Bananeiras.

Confira os três primeiros da categoria Super Livre.

1° Júnior Cavalcante (Novatos)

2° Alessandro Valadares (Graduados)

3° Tony Almeida. (Graduados)

Nenhum comentário: