Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 28 de abril de 2007

Dupla Luiz Facco/Glauber Fontoura é a terceira colocada na Super Production no Rally dos Pinhais




Dupla da Equipe Acelera Siriema finaliza o primeiro dia com o quinto melhor tempo da geral, na prova válida pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country



Neste sábado, 28, no primeiro dia do Rally dos Pinhais, a dupla Luiz Facco e Glauber Fontoura, da equipe Acelera Siriema, obteve o terceiro melhor tempo da categoria Super Production (1h33m33s) e se classificou em quinto na geral. A prova foi válida pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country, que está sendo realizada em São Carlos.

Dos 33 competidores, entre carros e caminhões, que largaram para as três especiais de aproximadamente 35 km, seis não completaram o circuito disputado na Fazenda Usina da Serra. Desde total, vários tiveram problemas de quebras pelo caminho mas não foi o caso de Facco e Fontoura, cujo carro, uma L200 RS teve um desempenho perfeito na pista travada, com erosões, lombas e saltos, curva de nível lama e trechos de areia.

“A prova foi muito boa, o terreno estava seguro apesar das variações no piso no meio dos canaviais e nas retas pudemos acelerar muito, mas com cautela. Para amanhã (domingo) pretendemos andar no mesmo ritmo para continuar nos posicionando bem na geral e na categoria”, ressalta Facco.

Se o traçado da prova agradou aos pilotos por estar um verdadeiro Cross Country, a planilha com muitas referências exigiu atenção dos navegadores. “Haviam bastante referências curtas, com algumas pegadinhas para quem não tivesse feito um levantamento com detalhes na primeira volta. Mas com a padronização e nomenclatura utilizadas pela FIA, a planilha ficou muito melhor e com mais informação”, elogia Fontoura

Ainda restam dois dias de rali, válidos pela quarta e quinta etapas do Campeonato Paulista que pontuam isoladamente no ranking estadual. A prova deste domingo (29) terá três especiais de aproximadamente 37 km, cujo traçado utilizará metade do percurso de sábado e um trajeto inédito nas Fazendas Santa Fé I e II.

A equipe Acelera Siriema tem patrocínio da Gonçalves S/A Ind. Gráfica e Fontoura Dias Stands, com o apoio da 4x4 Experts.

29/04 Domingo – 4ª etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country

08:30 - Largada deslocamento inicial Shopping Center Iguatemi São Carlos
09:00 - Largada da P. E. 01 - 37 km Fazenda Sapoti/Fazenda Santa Fé I e II
12:00 - Largada da P. E. 02 - 37 km Fazenda Sapoti/Fazenda Santa Fé I e II
14:40 - Largada da P. E. 03 - 37 km Fazenda Sapoti/Fazenda Santa Fé I e II
18:00 - Confraternização São Carlos
20:30 - Briefing 5.ª etapa Hotel Ibis São Carlos


Nenhum comentário: