Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Antonio Sampaio e Marcos Basílio estrearão no Mitsubishi Cup


Dupla sorocabana participará pela primeira vez do maior rali monomarca do País. A prova de estréia será neste final de semana, em Itu, SP, válida pela 3ª etapa do campeonato




Os sorocabanos Antonio Sampaio e Marcos Basílio estão de carro novo para disputar os ralis cross-country. Após quebras consecutivas do Troller T4, a dupla patrocinada pela Baterias Heliar, passa agora a acelerar um Mitsubishi TR4. Os competidores querem voltar a ser competitivos e estar entre os primeiros das categorias em que disputam. Eles já conquistaram o 2º lugar na categoria Super Production, do Rally dos Sertões 2006, o 2º lugar na Production do Campeonato Paulista de Cross-Country 2006, entre outros.



A estréia com o veículo acontecerá na 3ª etapa do Mitsubishi Cup, a ser realizada no dia 2 de junho, em Itu, SP – prova da qual os competidores também participarão pela primeira vez. “Sinto um frio na barriga, pois não tive tempo de treinar e conhecer a TR4. É como se fosse meu primeiro rali”, declarou Sampaio.



O evento acontecerá na Fazenda Base84, produtora de cana-de-açúcar. De acordo com a organização do evento, serão três especiais em um percurso de 32 quilômetros, totalizando 96 quilômetros. Comparada as duas primeiras etapas já disputadas, em Itu os competidores encontrarão uma pista de velocidade média mais baixa. Será um circuito bastante sinuoso, com curvas fechadas e quase sem retas. As duplas também enfrentarão trechos de terreno arenoso que formam facões – canaletas que aumentam a derrapagem. Devido à cana alta, não haverá muito visual das curvas e obstáculos, o que significa que os navegadores terão que trabalhar mais para obter o melhor desempenho possível.

“Primeiro, terei de me familiarizar com o comportamento do carro, por isso, pretendo fazer uma primeira volta conservadora e sentir o grau de dificuldade, e depois, comparar meu desempenho com o dos outros pilotos”¸ disse Sampaio, que mesmo tendo consciência da competitividade acirrada no Mitsubishi Cup, não perde a esperança na conquista de um bom resultado. “Espero terminar entre os cinco primeiros. Sei que não será tarefa fácil, principalmente, para nós que iniciamos na categoria”.




A mudança de veículo foi algo muito pensado. A equipe enfrentou uma sucessão de problemas mecânicos com o Troller, desde o Rally dos Amigos, disputado em dezembro passado. “As quebras sempre foram as mesmas: caixa de transmissão e câmbio. Analisamos a situação e concluímos que não valia mais a pena investir tanto dinheiro num projeto que precisa ser revisto pelos engenheiros da marca. Diante dessa situação, resolvemos adquirir um novo veículo“, lembrou Sampaio. O piloto optou pelo Mitsubishi TR4, que segundo ele é um carro projetado para rali, com muita resistência e um custo de manutenção razoável.



Antonio Sampaio e Marcos Basílio são patrocinados pela Baterias Heliar, H2O Ambiental e contam com apoio da Schaeffler Group (Ina-Luk-Fag), concessionária Troller Trilha 23 , Dekalk Sign, Estúdio Zepelim, Pop Agência Publicitária, All Soft Drink e Miaki Pisos.





Assessoria de Imprensa Baterias Heliar

Contato: Fernanda Marques

(11) 8308-7141

Nenhum comentário: