Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 20 de maio de 2007

Em prova eletrizante, Giaffone vence primeira na Truck


Piloto da RM Competições ganhou sua primeira corrida na categoria depois de uma árdua disputa com o companheiro Renato Martins e Roberval Andrade; com a vitória, Volkswagen lidera campeonato de marcas

O piloto Felipe Giaffone, da Volkswagen, venceu pela primeira vez uma corrida de Fórmula Truck, na terceira etapa do campeonato, disputada hoje, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.



O paulista chegou em primeiro depois de uma árdua briga pela ponta, envolvendo os quatro primeiros colocados, com Roberval Andrade e dois de seus companheiros na RM Competições, Renato Martins e Jonatas Borlenghi, todos competindo com o modelo Volkswagen Constellation.



Os quatro pilotos disputaram a liderança durante boa parte da corrida de forma muito “limpa e honesta”, como eles próprios definiram na entrevista coletiva após a corrida. No campeonato, a liderança é de Andrade, com 54 pontos, contra 39 do agora vice-líder Felipe Giaffone. No de marcas, a Volkswagen é a líder, com 85 pontos.



e Jonatas Borlenghi marcou seus primeiros 14 pontos na temporada.





O momento mais eletrizante da prova ocorreu faltando duas voltas para a bandeira quadriculada: Giaffone se aproveitou de uma disputa entre Renato e Roberval na freada do Laranjinha. Felipe fez o Pinheirinho lado a lado com Andrade e concretizou a ultrapassagem na freada para o Bico de Pato. Uma manobra que foi inclusive elogiada por seus rivais.



“Estou muito feliz, deixei de ir para as 500 Milhas de Indianápolis porque sabia que lá eu não tinha chances de vitória e aqui, sim. Confesso que fiquei uns dois dias temeroso desta decisão, mas hoje é a prova maior de que fiz o correto”, diz Giaffone.



O ex-piloto da Fórmula Indy concorda com a visão de que a prova foi muito disputada. “Eu conseguia me aproximar do Roberval no miolo, mas na subida da reta ele abria um pouco. Mas eu estou muito feliz com essa primeira vitória aqui na Fórmula Truck. Quero continuar aqui por uns 20 anos”, afirmou o piloto da RM Competições.



O time comandado por Renato Martins, por sinal, também se destacou com seus outros três pilotos. Ao todo, foram três Volkswagen Constellation no pódio. Renato Martins terminou em terceiro e Jonatas “Neno” Borlenghi na quarta colocação. E, como havia prometido sábado, Renato fez o gesto eternizado por Bebeto na Copa do Mundo de 1994, como se estivesse embalando um bebê, homenagem a sua mulher Débora Rodrigues, que está grávida e não correu hoje.



“Foi uma corrida excelente para a equipe! Eu estou muito contente com a vitória do Felipe. Ele fez uma prova muito boa. Colocamos três caminhões no pódio e, claro, não poderia deixar de homenagear a Débora”, disse um contente Renato Martins, que está em sétimo na tabela, com 27 pontos



“Neno” largou muito bem, mas começou a perder aderência depois de algumas voltas. “O caminhão estava ótimo, mas um pouco antes da bandeira amarela programada os pneus começaram a perder aderência”, explicou Neno, que tem 14 pontos no campeonato.



Valmir “Hisgué” Benavides, que fez sua estréia pela RM Competições substituindo a grávida Débora Rodrigues, conseguiu um excelente nono lugar. “Fiquei muito satisfeito com o meu desempenho. Agora é melhorar para Fortaleza”, disse confiante.



A próxima etapa do campeonato da Fórmula Truck será realizada dia 01 de julho, em Fortaleza, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes.

Nenhum comentário: