Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 19 de maio de 2007

Renato Martins termina dia em Interlagos na ponta


Piloto da RM Competições faz melhor tempo na segunda sessão de treinos, mas termina dia como segundo mais rápido, atrás de Wellington Cirino


A Fórmula Truck encerrou ontem o primeiro dia de atividade dentro da pista, no autódromo de Interlagos, visando a terceira etapa da temporada 2007. Quem terminou o dia na frente foi um velho conhecido da ponta da tabela: Renato Martins.



O piloto conseguiu com seu Volkswagen Constellation a melhor marca da segunda sessão de treinos livres, sendo o segundo melhor tempo do dia, atrás apenas de Wellington Cirino.



“Foi muito bom o treino de sexta, porque deu para ver que o caminhão está com um bom acerto e que poderemos ser competitivos na corrida. Sabemos que sempre tem gente que esconde o jogo na sexta-feira, mas estamos bem posicionados. Estou otimista”, afirmou satisfeito com o desempenho do seu Volkswagen Constellation.



Outros dois pilotos da RM Competições terminaram o dia entre os cinco mais rápidos, Felipe Giaffone e Jonatas “Neno” Bolenghi, quarto e quinto colocados, respectivamente.



“O equilíbrio do caminhão está muito bom. Me senti muito confortável no caminhão. Com certeza vamos brigar pelas primeiras posições durante o fim de semana”, disse o ex-piloto de Fórmula Indy.



Outro que ficou bastante satisfeito com seu desempenho nesta sexta-feira foi “Neno”. “Estamos com um acerto muito bom. Espero largar nas três primeiras filas, como em Cascavel e em Tarumã”, diz.



Estréias



A etapa de São Paulo da Fórmula Truck vai marcar a estréia de dois pilotos a bordo do Volkswagen Constellation.



Valmir Benavides recebeu a missão de substituir a piloto Débora Rodrigues, que descobriu esta semana que está grávida. “Esta será minha primeira corrida na Fórmula Truck. Vou fazer uma corrida com cabeça, para terminar marcando pontos”, afirmou “Hisgué”, como é conhecido no automobilismo.



Já na Beto Napolitano Competições, Urubatan Helou Junior, fará sua estréia, mas gostou bastante do seu desempenho esta sexta-feira.



“Eu me senti muito bem no cockpit do Constellation. É um caminhão que nasceu rápido”, relatou o “debutante”, com experiência forte nos monopostos, mas ainda estreante na Truck.



O chefe e companheiro de Urubatan, Beto Napolitano, também está bastante otimista para a prova paulista. “Em Tarumã só eu participei. Aqui em São Paulo vai ser a estréia propriamente dita da Beto Napolitano Competições e queremos colocar os dois caminhões na zona de pontuação”, prometeu.



A terceira etapa do campeonato da Fórmula Truck será realizada neste domingo em São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, às 14h.

Nenhum comentário: