Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Chegou a hora da estréia de Antonio Sampaio e Marcos Basílio no Mitsubishi Cup



Depois do cancelamento da 3ª etapa do Mitsubishi Cup, no começo do junho, é chegado o momento de Antonio Sampaio e Marcos Basílio estrearem na disputa e acelerar a nova TR4 da dupla. A previsão é de tempo bom dentro e fora das trilhas na 4ª etapa da competição




A forte chuva impediu a realização da 3ª etapa do Mitsubishi Cup, em Itu, SP, no dia 2 de junho. Com isso, Antonio Sampaio e Marcos Basílio ficaram na vontade e não estrearam no maior campeonato monomarca de rali cross-country do País. A prova foi suspensa pois a pista ficou sem condições de segurança para a realização das corridas, mas foi remarcada para o dia 7 de julho, no mesmo local.



Porém, manteve-se toda a programação da 4ª etapa da competição. O certame acontece neste sábado, 23 de junho, em Jaguariúna, SP, e os sorocabanos Sampaio e Basílio não conseguem mais conter a ansiedade. “São duas estréias: a nossa no campeonato e a do carro, portanto, o frio na barriga é inevitável. Queremos conhecer e acelerar a TR4 que adquirimos com o objetivo de voltar a sermos competitivos em ralis cross-country que participamos. É como se fosse minha primeira corrida”, declarou o piloto Sampaio.



A equipe, patrocinada pela Baterias Heliar, já conquistou o 2º lugar na categoria Super Production, do Rally dos Sertões 2006, o 2º lugar na Production do Campeonato Paulista de Cross-Country 2006, entre outros. E o próximo passo é buscar o título da categoria TR4 R no Mitsubishi Cup na próxima temporada, pois nesta já não há mais tempo de brigar pela taça. “Tenho consciência da competitividade acirrada nesta disputa, por isso, antes de tudo, vou me familiarizar com o veículo, sentir o grau de dificuldade e analisar o desempenho dos meus concorrentes. Sei que não será tarefa fácil estar entre os primeiros, principalmente, por estarmos iniciando na categoria, mas vou me esforçar muito para que os bons resultados não tardem a aparecer”, salientou Sampaio.



A prova acontece na Fazenda Meia Lua, num circuito construído em meio a plantações de cana-de-açúcar. A pista permitirá altas velocidades e terá uma navegação simplificada, pois ela é larga e tem muitas retas, com terra batida de boa qualidade. A previsão é de que esta seja uma das etapas mais rápidas da temporada 2007.



Antonio Sampaio e Marcos Basílio são patrocinados pela Baterias Heliar, H2O Ambiental e contam com apoio da Schaeffler Group (Ina-Luk-Fag), concessionária Troller Trilha 23 , Dekalk Sign, Estúdio Zepelim, Pop Agência Publicitária, All Soft Drink e Miaki Pisos.


Assessoria de Imprensa Baterias Heliar

Contato: Fernanda Marques

(11) 8308-7141

Nenhum comentário: