Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 19 de junho de 2007

Rally 4X4: Problema eletrônico tira vitória de Tony Almeida no Pernambucano.


EDITORIA DE ESPORTE / AUTOMOBILISMO

No último domingo, a cidade de Camaragibe recebeu os pilotos de todo o Nordeste para mais uma etapa do Campeonato Pernambucano de Rally 4X4. Foi a oportunidade que o piloto paraibano Tony Almeida (Almeida Negócios Sport & Fomento / Prontauto / Enger – Engenharia da Construção Civil / Tag - Cabeçotes Especiais / Secretaria de Juventude Esporte e Lazer – PB) viu para testar o novo motor, já de olho na abertura do Campeonato Brasileiro, que será no próximo mês de julho em Imperatriz – MA.



“Como as condições da pista de Camaragibe são muito parecidas com as de Imperatriz, nós decidimos fazer esta etapa do Pernambucano”, disse o atual Tricampeão Brasileiro.



Mas um problema eletrônico no novo motor impediu que o paraibano pudesse passar de um 4º lugar na prova. Mesmo trabalhando todo dia de sábado - anterior a etapa - para tentar resolver o problema, isso não foi o suficiente e não foi possível descobrir o que houve.



“Foi muito bom este ‘probleminha’ ter aparecido agora. Imagine se na abertura do Campeonato Brasileiro isso fosse acontecer. Seria um grande prejuízo para nós, já que será uma rodada dupla lá em Imperatriz. Agora só precisamos descobrir a origem do problema eletrônico, resolve-lo e fazer um novo teste antes da competição. Felizmente temos tempo suficiente para sanar qualquer falha”, comentou Tony.

Esta semana, o piloto de João Pessoa vai estar inteiramente focado no acerto do novo motor, que precisa estar à plena potência na abertura do Brasileiro. Um novo teste no carro está previsto para daqui a 15 dias.

Nenhum comentário: