Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 22 de julho de 2007

Rally 4X4: Com outro carro, Tony Almeida vence primeira etapa do Brasileiro em Imperatriz.



O Tricampeão Brasileiro de Rally 4X4, na categoria força livre, o paraibano Tony Almeida (ALMEIDA NEGÓCIOS SPORT & FOMENTO / PRONTAUTO / ENGER – ENGENHARIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL / TAG – CABEÇOTES ESPECIAIS / SECRETARIA de JUVENTUDE, ESPORTE e LAZER - PB), venceu neste sábado (21/07) a primeira etapa da rodada dupla o Campeonato Brasileiro de Rally 4X4. A prova está sendo disputada na cidade de Imperatriz – MA, aproximadamente 600 km de São Luis.

Mas a vitória não veio muito fácil para o Tricampeão. Na véspera da prova o piloto de João Pessoa teve uma desagradável surpresa. O Motor do seu carro "bateu" e Tony se viu sem equipamento para disputar a etapa, depois de viajar praticamente 2000 km de João Pessoa até Imperatriz. Sua preocupação seria como entrar na pista no sábado?

"Aparentemente, pra mim, a prova estava perdida. Sem carro e tão longe de casa ficava difícil solucionar o problema, já que eu não havia trazido outro motor". Comentou Tony Almeida.

A solução veio do concessionário Capri, a revenda Ford de Imperatriz. Eles oferecem uma Ranger que foi toda adequada às normas da categoria com a colocação de "santo antônio" e tudo mais que é exigido no regulamento para o veículo entrar na competição.

"O pessoal da Capri foi demais. Eles trabalharam no carro da sexta para o sábado e tudo ficou pronto meia hora antes da largada. Daí em diante vencer a prova passou a ser um detalhe. Não tive tempo de fazer o reconhecimento de pista com o carro e pude treinar com a Ranger, mas graças a Deus deu tudo certo conseguimos a vitória". Disse o vencedor da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4X4.

Neste domingo Tony entra na pista mais uma vez na tentativa de sair de Imperatriz com 100% de aproveitamento, mesmo com um carro totalmente diferente do que está acostumando. A segunda etapa começa às 10h da manhã deste domingo (22/07).

"Acho que ontem foi o mais difícil. A minha intenção era entrar na pista e marcar pontos, mas veio a vitória. Então hoje só posso querer repetir o bom resultado do sábado". Finalizou Tony Almeida.

Confira os três primeiros colocados da categoria Força Livre, na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally 4X4.

1º Tony Almeida
2º Paulo Mello
3º Humberto Nogueira

Nenhum comentário: