Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Stock Jr. promete uma quinta etapa emocionante em Londrina

São Paulo - O Brasileiro de Stock Jr. prossegue no dia 29 de julho com a realização da quinta etapa da temporada 2007. A categoria de formação da Copa Nextel Stock Car estará no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná, para mais uma etapa de muita disputa e equilíbrio. Os paulistas Thiago Riberi e Jason Oliveira (Master) lideram a Stock Jr., mas tem muita gente na cola de ambos e querendo acirrar ainda mais a briga pelos pontos. A programação da etapa prevê três treinos livres, o classificatório e a corrida, marcada para as 10h40 de domingo, como preliminar da quinta etapa da Copa Nextel Stock Car, que largará às 12h03, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

Apesar de estar em sua segunda temporada, a Stock Jr. já conquistou seu espaço dentro do automobilismo nacional. A razão disso é o grande equilíbrio da categoria, o que proporciona emoção de sobra em todas as etapas. O melhor exemplo disso é a pequena diferença entre os primeiros colocados, já que o líder Thiago Riberi totaliza 88 pontos, apenas um à frente de Cássio Homem de Mello. Cauê Carvalho (SP) aparece na terceira posição, com 65 pontos, e Rafael Negrão em quarto, com 63. Dos quatro, apenas Riberi ainda não venceu no ano.

Já na Master, Jason Oliveira, vice-campeão em 2006, tem mais folga na primeira colocação. Com duas vitórias na temporada, ele soma 104 pontos, enquanto o segundo colocado, Rodrigo Navarro, tem 70. Adriano Amaral e Renato Rattes dividem a terceira colocação, ambos com 59 pontos. Uma das revelações da temporada é o baiano Patrick Gonçalves, que não participou das duas primeiras corridas, mas venceu as duas que disputou, aparecendo na quinta colocação com 57 pontos.

O líder Riberi foi o vencedor em Londrina no ano passado e diz que gosta muito do traçado paranaense. "Gosto bastante de lá. No ano passado venci a etapa do domingo, o que já me trás ótimas lembranças. O circuito tem duas retas longas e a parte mista é bem seletiva, exigindo bastante habilidade do piloto, principalmente nas curvas", destaca o piloto, terceiro colocado na quarta etapa, em Interlagos, mas que manteve a ponta da tabela.

A programação oficial prevê o início dos treinos na sexta-feira, dia 27, com duas sessões para cada categoria. No sábado, o treino classificatório da Jr. será às 10h05, com 30 minutos de duração. Em seguida, a partir das 10h50, começará a tomada de tempos da Copa Nextel Stock Car, com 90 minutos e limite de até 20 voltas. Os dez melhores tempos disputarão a Super Classificação, das 12h50 às 13 horas, para a definição do pole position da quinta etapa. No domingo, a Stock Jr. abre o dia às 10h40, enquanto a Copa Nextel está marcada para as 12 horas.


Nenhum comentário: