Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

KARTISMO: Fábio Fogaça quer tentar terceira vitória para manter liderança




Apesar de ter vencido duas provas e ocupar a liderança na categoria RD 135 Graduados do Campeonato Aldeia da Serra de Kart, o sorocabano Fábio Fogaça terá uma missão difícil na sexta etapa do certame, que será disputada no próximo sábado (01/9) no kartódromo da cidade de Barueri (SP). Ele vai ter que brigar pela vitória se quiser lutar com mais tranqüilidade nas duas provas finais do certame do karts com câmbio. “A liderança que eu mantenho desde a segunda etapa é meio ilusória. A partir da sétima etapa a pontuação de cada corrida será triplicada e, por isso, ainda tem muitos pontos em jogo”, alerta o piloto de 15 anos de idade.

Das cinco corridas disputadas, Fábio Fogaça venceu duas etapas e largou duas vezes da pole position. Além disso, obteve um segundo, um terceiro e um quinto lugares, que somaram 79 pontos. No entanto, ainda existem 104 pontos em jogo nestas três provas da reta final do Campeonato Aldeia da Serra de Kart. “O campeonato ainda está aberto. Qualquer um pode sair campeão. Apesar de eu ser o único que repetiu vitória e pole position, minha vantagem não é tão grande, é mais psicológica”, lembra o sorocabano, evitando eventual favoritismo.

A favor do jovem piloto conspiram os seus últimos resultados neste certame – uma vitória e uma segunda colocação -, e no Campeonato Paulista Light de Kart, na categoria Fórmula 250, onde venceu as duas provas mais recentes, a derradeira no final de semana passado. “Estou com bons equipamentos, bons preparadores e mecânicos, e tenho levado tudo a sério. É com esta receita que vou para Barueri neste sábado, para tentar mais um bom lugar no pódio, para continuar atrás do título. Quero e preciso vencer mais corridas”, avisa.

Os seis primeiros na categoria RD 135 Graduados do Campeonato de Aldeia da Serra, após cinco etapas são:

1. Fábio Fogaça, 79;
2. Thiago Torres, 54;
3. Yuri Alves, 34;
5. Alan Sinthes, 29;
4. Danilo Ramalho, 27;
6. Paulo Salustiano, 12.
MasterMidia Marketing Ltda

Contato: J. A. Otazú

Tel: 11-5565.1130 / 5565.3001Nextel: 1178605508

ID: 80*16722


Um comentário:

Anônimo disse...

Por que nao:)