Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 26 de agosto de 2007

Tubarão vence com chuva e frio em TarumãProtótipo de Campo Bom confirma bom desempenho e vence em Viamão




A terceira etapa do Endurance, Marcas & Pilotos e Copa Fusca foi marcada pelo frio e pista escorregadia, exigindo habilidade dos pilotos. O público, apesar da chuva, compareceu ao Autódromo de Tarumã em bom número.
Com duração de duas horas os carros da categoria Endurance enfrentaram diferentes condições de pista, que no início da prova estava molhada. No decorrer da prova o trilho foi sendo formado no asfalto, permitindo que as equipes melhorassem seus tempos. A vitória foi da dupla Carlinhos e Tiel de Andrade, com o protótipo Tubarão número 5. O segundo lugar ficou com o trio Solon Toigo, Cristina Rosito e Alexandro Rosa, que chegou a liderar e brigou pela vitória ate o fim.
O protótipo MCR de Solon Toigo fez a pole position e sustentou a primeira posição durante os primeiros 45 minutos. Após a primeira janela de parada nos boxes, Carlinhos de Andrade assumiu a ponta, graças à estratégia da equipe, que arriscou trocando os pneus de chuva para os de pista seca. Foi nesse momento que Tiel de Andrade registrou a melhor volta da prova com o tempo de 1 min e 7.9 segundos.
- Estamos usando pneus da Kumho, que foram muito bons. A pista secou e cada vez mais conseguimos baixar o tempo – comemorou Tiel de Andrade.
A Copa Fusca trouxe surpresas. O atual líder da categoria, Éverson Melo, liderava a primeira bateria quando, em razão da pista molhada, rodou na curva 3 de Tarumã. O segundo colocado, Moacir Fighera, aproveitou o erro do adversário e ocupou o primeiro lugar.
- Tudo o que eu podia fazer era colocar pressão, esperando um erro do oponente. Felizmente para mim ele o cometeu e eu aproveitei – afirmou.
Na soma das duas baterias, o vencedor foi José Sala com Everson Melo em segundo.
Entre os monopostos da Formula 1.6 a vitória ficou com Matheus Stumpf.
- Acho que a corrida foi boa, tivemos muitas disputas. Perdi a primeira posição na largada quando o carro patinou, mas consegui me recuperar.
No Marcas & Pilotos, a vitória foi da dupla Vitor Genz e Luiz Carlos Moroni.
A próxima etapa ocorre em 23 de setembro em Guaporé. O calendário está sujeito a alterações.
Marcelo Roxo Matusiak
Diretor


PlayPress – Assessoria de Imprensa


Rua Visconde de Pelotas, 21 – Sala 201 - Passo D´Areia
Porto Alegre - RS - CEP: 91030-530
(51) 3361 6016
(51) 9865 8868








Nenhum comentário: