Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Equipe Baterias Heliar encara os desafios da última etapa da Mitsubishi Cup


Antonio Sampaio e Marcos Basílio estão preparados para superarem todos os obstáculos da última prova da temporada 2007 da Mitsubishi Cup. A dupla está ansiosa e pretende chegar entre os 10 primeiros da categoria TR4 R



Foto: Douglass Fagundes



A equipe Baterias Heliar é presença confirmada na 7ª e última etapa da Mitsubishi Cup, que acontece no dia 10 de novembro, em Campinas, SP. O piloto Antonio Sampaio e o navegador Marcos Basílio prometem bons resultados, nesta que será a despedida do campeonato de 2007.



“Estamos 100% psicologicamente e fisicamente preparados para essa prova. Esperamos ficar entre os 10 primeiros colocados e adquirir mais experiência com o carro”, disse Sampaio. A Mitsubishi Cup é uma das competições mais competitivas do Brasil e reúne um grid de equipes que se profissionalizam a cada rali disputado. “Vamos iniciar a próxima temporada do começo e participaremos de todas as provas. Passaremos a ter um carro mais competitivo e adequado ao estilo da Cup. Acredito que teremos condições de brigar pelo pódio e pela liderança da competição em 2008”, salientou o piloto.



A última prova da temporada 2007 acontecerá na Fazenda Meia Lua, próxima ao município de Jaguariúna – mesmo palco da 3ª etapa, realizada em junho deste ano, na qual Sampaio e Basílio também estrearam na competição com uma Mitsubishi TR4 zero quilômetro.



Serão aproximadamente 40 quilômetros em uma pista muito técnica, rápida e cheia de desafios. Os competidores acelerarão por estradas batidas, trilhas entre cana-de-açúcar, com vários saltos e diversas curvas. Como quase toda a produção foi recentemente colhida, a visibilidade da pista é boa. O roteiro é novo e emocionante, tudo planejado para deixar a última etapa ainda mais atraente.



A briga na categoria TR4 R está entre Peterson Oliveira e Marco Marini, com cinco pontos a frente de Rogério Rode e Guilherme Signoretti. Juliano Diener e Vitor Muench também estão vivos na briga pela vitória, com apenas 10 pontos atrás dos líderes. A disputa será emocionante e, será neste quadro que Sampaio e Basílio pretendem figurar no próximo ano.



A etapa reunirá convidados especiais, como a piloto do Rally Dakar e esposa do piloto Stephane Peterhansel (nove vezes campeão do Dakar), Andreia Mayer. Ela já participou da prova realizada em Uberlândia e conquistou o 4º lugar, na categoria L200 RS Máster. Personalidades da Stock Car também estarão presentes: Felipe Maluhy, Antonio Jorge Neto e Ingo Hoffman.



Antonio Sampaio e Marcos Basílio são patrocinados pela Baterias Heliar, H2O Ambiental e contam com apoio da Schaeffler Group (Ina-Luk-Fag), Dekalk Sign, Estúdio Zepelim, Pop Agência Publicitária, All Soft Drink e Miaki Pisos.





Assessoria de Imprensa Baterias Heliar

Contato: Fernanda Marques

(11) 8308-7141

Nenhum comentário: