Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Copa de Supermoto Atrai Motociclistas de Diferentes Modalidades

Ocorreu neste último sábado, dia 12 de janeiro, na cidade de Farroupilha/RS, a 1ª Etapa da Copa Serrana de Supermoto. O evento atraiu a inscrição de mais de vinte pilotos oriundos das mais diversas modalidades de competições com motos de diferentes marcas e cilindradas.
Nesta primeira etapa da copa, o campeão gaúcho de “superbike”, Robson Portaluppi (#46), foi o vencedor da bateria nas categorias SM1 e SM3. Porem após receber a bandeirada de vitória na bateria festiva que reuniu todas as motos de todas as categorias, Portaluppi acabou sofrendo um acidente que lhe causou uma fratura.

Na categoria SM2 o grande vencedor foi Ronaldo Alegretti, porem o destaque ficou por conta da equipe Grappa Motos/Sobremotos que colocou seus dois pilotos, Jaime Nazário e Gisele Flores, a única mulher de toda a competição, no podium, respectivamente na quarta e quinta colocações, utilizando motos STX 200 Super Motard da Sundown Motos, as únicas que eram “motard” de fábrica, contra motos preparadas de 250 cilindradas.
A modalidade esportiva “supermoto”, também designada por “supermotard” ou simplesmente “motard”, utiliza motos “off-road” adaptadas para uma melhor performance em pistas que combinam trechos pavimentados e trechos de terra. As motos da “supermoto” são originalmente de cross, porem com a roda dianteira menor (17”) e os pneus mais largos especialmente para os trechos de asfalto.
As demais etapas acontecerão nas seguintes datas e locais:
26/01/2008 – Kartódromo de Guaporé;
09/02/2008 – Kartódromo de Guaporé;
12/02/2008 – Kartódromo de Farroupilha
.
Pilotos que desejarem se inscrever para estas etapas poderão entrar em contato com a Federação Gaúcha de Motociclismo pelo site http://www.fgm.com.br/ .

Nenhum comentário: