Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Prólogo abre Rally de Dubai


Piloto da Equipe Petrobras Lubrax ficou com a décima sexta colocação


Neste domingo, dia 05 de novembro, os pilotos que estão disputando o Rally de Dubai, nos Emirados Árabes, tiveram o primeiro desafio: o prólogo, que define a ordem de largada para a primeira etapa. O mais rápido entre as motos foi do norueguês Pal Anders Ullevalsetter seguido do piloto da Letônia Janis Vinter e do francês Cryril Despres. O piloto brasileiro Jean Azevedo ficou com o décimo sexto tempo.



De acordo com o piloto da Equipe Petrobras Lubrax, o prólogo foi disputado numa pista de areia com 2 km de extensão: “Essa pequena volta num circuito fechado de Dubai foi apenas uma pitadinha do que teremos pela frente nesses cinco dias de competição: serão 2.295 km só de areia.”



Nos carros, a dupla mais rápida foi Mark Corbett e Juan Mohr da Nissan, seguida de Luc Alphand e Gilles Picard da Mitsubishi e de Carlos Sousa e Andreas Schulz da Volkswagen. A dupla brasileira Paulo Nobre e Luiz Palú fez o décimo terceiro tempo.



Hoje, dia 06 de novembro, os 71 pilotos inscritos em moto e os 46 nos carros disputam a primeira etapa do rali com 456 km de extensão, entre especiais e deslocamentos. O percurso deste estágio será realizado entre Abu Dhabi e Moreeb.



Classificação do prólogo (motos)

1º Pal Anders Ullevalsetter 2min32seg

2º Janis Vinters 2min33seg

3º Cyril Despres 2min34seg

16º Jean Azevedo 2min53seg



Classificação do prólogo (carros)

1º Mark Corbett e Juan Mohr 2min51seg4
2º Luc Alphand e Gilles Picard 2min51seg7
3º Carlos Sousa e Andreas Schulz 2min52seg

13º Paulo Nobre e Luiz Palu 3min06seg5


obs: o crédito da imagem é de Charles Maindru

Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, BorgWarner, Kaerre, KTM Motociletas, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e Dakar Promoções.Apoio especial Leite Nilza e Sadia.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Claudia Santos/Karin Hetschko
(11) 3865-5741/(11) 9896 8152/(11) 8140-8665
imprensa2@parisdakar.com.br
imprensa@parisdakar.com.br

Nenhum comentário: