Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

PORTAL F1 BR, O PROJETO DE VELOCIDADE

Somente a paixão por um tema pode levar alguém a dedicar centenas de horas de trabalho a um projeto sem qualquer tipo de contrapartida ou garantia de sucesso.

O Portal F1BR (http://www.f1br.com.br/) é um esforço que envolve análise, programação, diagramação, design, interação e muita criatividade e tem como objetivo centralizar de forma fácil e organizada toda informação sobre Formula 1 que estiver ao alcance, de forma estruturada, para que possa ser convertida em estatística, curiosidades, e que sobretudo possa ser inter-relacionada automaticamente, facilitando a navegação, atualização e reduzindo as possibilidades de erros.

Isso tudo consome uma quantidade enorme de tempo, e o fato de ser um projeto desenvolvido a duas mãos explica o porque de o conteúdo ser ainda tão limitado e superficial. Em paralelo ao site, vêm sendo desenvolvidas diversas ferramentas de interação que irão permitir que os visitantes contribuam com notícias, artigos, informações e tudo o mais que possa ser útil.

Não é necessário dizer que estamos aceitando colaboração no que diz respeito ao design, colunistas, jornalistas, etc... Interessados, enviem email para editor@f1br.com.br.
Espero que este projeto torne-se referência e seja um portal de entrada para todas as demais fontes de informação relativas à F1, suas equipes, pilotos, carros e demais personalidades.

Forte abraço,
Rafael Ritter
Editor

Nenhum comentário: