Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Casca recebe a 2ª etapa do gaúcho de MX


Motocross

No próximo final de semana, a cidade de Casca vai receber a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross que reune cerca de 250 pilotos por etapa. O Parque de Rodeios será o palco para as disputas de 15 categorias do campeonato.
No sábado estão previstos treinos livres e domingo, pela manhã, ocorre o warm-up com treino classificatório para as categorias que possuem mais de 30 inscritos, limite do gate de largada. As 11 horas da manhã a categoria Over 40 entra na pista e até às 17 horas a programação é só de muitos pegas na pista.
Segundo o Diretor de Motocross da FGM, Paulo "Jabuti" Della Flora, "há alguns anos que o campeonato não vai a Casca e o público desta cidade é um dos mais apaixonados do Estado pelo motocross" afirma.

Prata da Casa

O piloto "Duda" Parise, que na 2ª etapa do campeonato Brasileiro de Motocross, em Siqueira Campos (PR) na semana passada, fez uma excelente prova na categoria MX1 e MX2, é natural da cidade de Casca. Após um ano no campeonato Paranaense, Duda retorna às pistas do Rio Grande do Sul para disputar o campeonato gaúcho. Outras feras estão nas principais disputas como o campeão gaúcho de MX 1 e MX 2 de 2007, Leonardo Sebben, de Caxias do Sul, Jethro Feula, de Porto Alegre, Marcos Cordeiro e Djohny Aquino de Santa Catarina (filiados ao RS).
Na categoria MX 2 o retorno à categoria do campeão de 2006, Fabiano dos Santos de Venâncio Aires, Wanderlei "Chico Loco" de Três Passos (campeão gaucho nacional 2007) e "Bibi" Zen de Lajeado, voltando as pistas depois de uma lesão no ano passado. Os garotos Mairon "Ferrugem" (Sapiranga), Gustavo "Mosquito" Foschessato (Caxias do Sul), Ariel Muller e Marçal Muller de Nova Hartz, "Joaninha" Migliorini de Marau, Anderson Sebben de Farroupilha, Lucas Basso de Gentil, "Kiko" Kunz de Travesseiro, assim como tantos outros, já mostraram o potencial na primeira etapa. .


Categorias de Base

Um dos objetivos da FGM é incentivar os pequenos competidores.Mais de 20 pilotinhos das categorias 55cc são alinhados a cada etapa. Com filiação e inscrição isenta os pequenos sempre levam um troféu ou medalha pra casa. Estes serão os campeões das categorias profissionais daqui alguns anos.
Na categoria 65cc estão os pilotos que já fizerem bonito na 55 cc e continuam a encantar o público. O grid cheio da 65cc é uma motivação a mais para os pais incentivarem os pilotos a treinarem muito e atingir bons resultados nas disputas nacionais, a exemplo de João Pinho Ribeiro de Torres.
Na categoria 85cc tem pilotos destaques como o campeão brasileiro de 65cc 2007, Gustavo Roratto, de Santa Rosa, Emanuel Kunh de Triunfo e Leonardo Lizott de Sertão que disputam o campeonato brasileiro e também fazem bonito pelo Rio Grande.


A transmissão da locução do evento e tela de cronometragem, ao vivo, será feita através do site: http://www.planetacross.com.br/
A supervisão é da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), cenografia Revollution Eventos, patrocínio da Rinaldi e Honda, Concessionárias RS. Apoio da Prefeitura Municipal de Casca.
Patrocínio local : Transportes Finatto, Gráfica Avanço, Total Distribuidora Moto peças, Irpasi Motos, Tebaldi Alimentos, Moto & Cia e Moinho Casquense.


Assessoria de Comunicação FGM
(54) 34513358


Serviços:

2ª Etapa Campeonato Gaúcho de Motocross
Data: 06 de abril de 2008
Horário: 11 h
Local: Parque de Rodeios
Ingresso: 1 Kg de Alimento não perecível
Informações www.pmcasca.com.br


Nenhum comentário: