Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Equipe Reijers supera os problemas e se destaca no Rally de Pomerode



Fotos: Doni Castilho e Emerson Oliveira

O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida terminaram a 2ª etapa do Brasileiro de Rally Cross-Country entre os primeiros colocados. A dupla está satisfeita com os resultados obtidos neste final de semana e se surpreende com a receptividade do povo catarinense


A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, disputada neste sábado, 12 de abril, em Pomerode, SC, foi bastante desafiadora para a equipe Reijers. Depois do segundo lugar conquistado no prólogo que definiu a ordem de largada para a prova, o piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida fecharam a competição com o sétimo melhor tempo na Geral, com a marca 1h29min32. Os vencedores foram Jean Azevedo e Youssef Haddad.

Segundo Reijers, os problemas eletrônicos da Ford Ranger foram solucionados. “Depois de enfrentarmos algumas quebras nas últimas corridas, dessa vez, fizemos uma prova perfeita. O carro começa a corresponder bem, da forma como estamos trabalhando para ser”¸ disse Reijers.

O percurso teve 100 quilômetros e foi bastante sinuoso, passando por entre montanhas, com várias subidas e descidas de serras, contornando suas encostas com precipícios. Com piso extremamente liso, o piloto precisou de cautela e saber como encarar as curvas em alta velocidade.

A dupla destaca que as características da disputa não a beneficiou. “Estamos habituados com terrenos com mais dificuldades, como erosões, pedras, enfim. Aqui encontramos um piso liso que do começo ao fim imperava a velocidade, e isso, não é muito a nossa “praia”. Temos um conjunto que não está acostumado com esse tipo de situação. Mas valeu como aprendizado”, disse Almeida, que se lembrou das seqüências de entradas e saídas de curvas, exigindo um esforço fora do normal de Reijers.

Mas o que realmente chamou a atenção dos off-roaders foi a receptividade do povo da região. “É fantástico como as pessoas de Santa Catarina valorizam e prestigiam o esporte. Ao longo de todo o roteiro havia milhares de espectadores aplaudindo e vibrando, torcendo por todos que passavam por ali”¸ contou Reijers. Essa é a quinta vez que um rali passa pela localidade, que já traz uma rica tradição para a modalidade.

Entre os caminhões, ganharam Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert, com Amable Barrasa e Eduardo Sachs, e Ulisses Marinzek e José de Carvalho, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Reijers e Almeida seguem nesta mesma tocada rumo ao Rally RN 1500, que acontece de 1ª a 4 de maio, em Natal e demais localidade do Rio Grande do Norte. O objetivo, além de vencer, é claro, será terminar de ajustar o carro para o Rally dos Sertões, principal objetivo do time em 2008.


Classificação do Rally de Pomerode – 2ª etapa do Brasileiro

Carros

1º Jean Azevedo/Youssef Haddad, 1h24min41
2º Mauricio Neves/Clécio Maestrelli, 1h46min10
3º Fellipe Bibas/Emerson Cavassin, 1h25min29
4º Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 1h27min00
5º Jorge Wagenfuhr/Boby Peres, 1h28min31
6º Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio, 1h29min22
7º Roberto Reijers/Rogério Almeida, 1h29min32



Caminhões

1º Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Chwaigert, 1h39min50
2º Amable Barrasa/Eduardo Sachs/ Raphael Bertoni, 1h49min34
3º Ulisses Marinzek/José de Carvalho, N/C





Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas e Global Produtos Metalúrgicos


Assessora de Imprensa
Fernanda Marques – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: