Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Próximo desafio da Equipe Reijers será o RN 1500


Roberto Reijers e Rogério Almeida já confirmaram participação numa das maiores provas do Nordeste brasileiro. O RN 1500 que acontece no estado do Rio Grande do Norte, em quatro dias de provas e 1.500 quilômetros de muita adrenalina e belezas naturais



Fotos: Doni Castilho


O destino da equipe Reijers agora é Natal, Rio Grande do Norte. O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida engrossam o grid do rali RN 1500, que acontece entre os dias 30 de abril e 4 de maio. Criado em 1994, trata-se de uma disputa de rali cross-country para carros, motos e quadriciclos, que cruza todo o estado potiguar em 1.500 quilômetros de pura aventura.


A competição é uma das mais importantes e esperadas de todo o Nordeste brasileiro. Além de reunir competidores de todo o território, também atrai equipes do Sul e Sudeste, pois passa por percursos com obstáculos bastante difíceis, exigindo resistência dos participantes e equipamentos. Sem contar as belas paisagens, uma característica incontestável do Rio Grande do Norte.



Essa será a primeira vez que Reijers participará do RN 1.500, e as expectativas são enormes. “Estou ansioso para chegar lá e colocar o carro na trilha. Reencontrarei grandes amigos, pessoas que me apresentaram e me ensinaram como competir no cross-country. Foi no Nordeste que tive minhas primeiras aulas de rali”, lembrou o piloto.


Ao seu lado, Reijers terá o fiel companheiro Almeida, um dos mais respeitados navegadores de todo o Brasil, e morador de Fortaleza, CE. “Essa é uma legítima prova de cross-country, com muita navegação e vários tipos de pisos, como piçarras, pedras, areia, trechos de serra, estradões batidos, e passagens pelo sertão do estado”, comentou Almeida, que considera o RN a única prova no País que serve como preparação para o Rally dos Sertões. “O RN é uma corrida de quatro dias e com um roteiro em linha, ou seja, não vamos passar pelo mesmo lugar novamente, e com uma diversidade enorme de obstáculos. Aproveitaremos a oportunidade para finalizar os ajustes da picape e treinar a logística da nossa equipe de apoio”.


A prova largará no dia 1º de maio, no município de Sítio Novo, distante aproximadamente 100 quilômetros da capital. Ao longo de todo o trajeto, a dupla promete acelerar fundo, respeitando sempre os limites do carro. “Em um rali como esse, quem quiser vencê-lo terá que dosar arrojo com cautela, e isto é o que pretendemos fazer para sair de lá com um bom resultado”, concluiu Almeida.


A vistoria técnica dos veículos acontece no dia 30, a partir da 10 horas, no Natal Shopping Center. Às 18h30min será realizada a solenidade de abertura do RN 1.500 e às 20h00min, a largada promocional.


Abaixo, o roteiro completo do evento:


1º de maio (quinta-feira) – Sítio Novo, Lajes Pintadas, São Tomé e Currais Novos


2 de maio (sexta-feira) – Currais Novos, Florânia, Santana do Matos, Angicos, Afonso Bezerra, Pedro Avelino e Guamaré


3 de maio (sábado) – Guamaré, Macau, Pendências, Alto do Rodrigues, Guamaré


4 de maio (domingo) – Guamaré, Galinhos, Caiçara, São Miguel Gostoso, Natal

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas e Global Produtos Metalúrgicos



Assessoria de Imprensa Equipe Reijers
Fernanda Marques – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: