Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Vai começar a temporada de rali para a equipe Baterias Heliar

Após um período de descanso, Antonio Sampaio e Marcos Basílio retornam as provas de rali neste final de semana. É o início da temporada 2008 da Mitsubishi Cup, principal objetivo da dupla


Foto: Douglass Fagundes


Acabaram as férias da equipe Baterias Heliar, que volta a acelerar nas trilhas do cross-country neste final de semana, dia 5 de abril, em Jaguariúna, SP. Antonio Sampaio e Marcos Basílio confirmaram presença na abertura da temporada 2008 da Mitsubishi Cup – principal rali de velocidade monomarca do País – e se juntarão com os demais competidores de todo o sudeste brasileiro em busca do título da competição.

Sampaio e Basílio engrossam o grid da categoria TR4 R e prometem bons resultados neste ano. “Preparamos melhor o carro, que está mais competitivo. Além disso, adquirimos mais experiência nas três etapas que disputamos em 2007, o que nos propiciou perceber o nível da competitividade deste campeonato e como devemos proceder para estar sempre entre os primeiros colocados”, disse o piloto.

A expectativa é que participem do certame aproximadamente 70 times, que enfrentarão uma pista de 50 quilômetros dentro da Fazenda Meia Lua. O circuito possui piso de terra batida com trechos de areia e será percorrido por três vezes, totalizando 150 quilômetros.

A prova promete ser emocionante, pois haverá longas retas onde os pilotos poderão acelerar bastante, além de curvas travadas que exigirão técnicas de pilotagem, a fim dos competidores perderem menos tempo possível nas retomadas de velocidade. Tudo isso, somado a corredores estreitos que dificultarão a navegação, aumentando a adrenalina a cada metro percorrido. De acordo com os organizadores do evento, esta corrida será a mais rápida de toda a temporada.

A dupla pretende disputar todas as provas do calendário da Mitsubishi Cup, que compreende três categorias – L200 RS Máster, L200 RS e TR4 R, e distribuirá uma premiação de R$ 420 mil ao longo de todo o ano. Prestigiarão a corrida os pilotos da Stock Car Caca Bueno e Otavio Mesquita, também piloto da Porshe GT3 e apresentador.


Antonio Sampaio e Marcos Basílio são patrocinados pela Baterias Heliar e H2O Ambiental, e contam com apoio da Schaeffler Group (Ina-Luk-Fag), Dekalk Sign, Estúdio Zepelim, Pop Agência Publicitária, All Soft Drink e Miaki Pisos.


Assessoria de Imprensa Baterias Heliar
Contato: Fernanda Marques - Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: