Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Começou hoje a odisséia potiguar: o rali RN1500



Foto: Doni Castilho

Equipe Reijers está otimista na conquista de um bom resultado no rali RN 1500. Para isso, Roberto Reijers e Rogério Almeida não pouparão uma gota de suor para atingir este objetivo

Prontos para encarar os desafios do rali RN 1500, o piloto Roberto Reijers e o navegador cearense Rogério Almeida não pouparão esforços para conquistar o título da competição que tem cerca de 1.500 quilômetros de aventura. A prova começou hoje cedo, dia 1º de maio, com largada de Natal, a capital potiguar, rumo a cidade de Currais Novos. Os competidores desafiarão diversos tipos de obstáculos off-road ao longo de toda extensão do Rio Grande do Norte até o dia 4 de maio.

Criado em 1994, trata-se de uma disputa de rali cross-country para carros, motos e quadriciclos, que além de reunir as principais equipes de todo o território nordestino, a cada ano tem atraído competidores do Sul e Sudeste brasileiro, devido às características técnicas do percurso. Os obstáculos de terreno são bem difíceis e colocam pilotos, navegadores e veículos em condições extremas de resistência. Trata-se de um excelente teste para as equipes que sonham em participar do Rally dos Sertões – a segunda maior prova off-road do planeta.

Reijers e Almeida são grandes favoritos ao título do RN. “Estamos preparados para mais essa experiência. O desejo de vitória é muito grande e acredito que temos um bom conjunto para terminar o RN 1500 com um resultado satisfatório”, comentou o piloto.

De acordo com Reijers, essa é uma legítima prova de cross-country, com muita navegação e vários tipos de pisos, como piçarra, pedras, areia, trechos de serra, estradões batidos e passagens pelo sertão potiguar. “O RN é uma corrida de quatro dias e com um roteiro em linha, ou seja, não vamos passar pelo mesmo lugar novamente, além de uma diversidade enorme de obstáculos. Aproveitaremos a oportunidade para finalizar os ajustes da picape e treinar a logística da nossa equipe de apoio”.

Devido às chuvas que caem em todo o Rio Grande do Norte desde o início do mês de abril, o volume de água bloqueou estradas e pontes, e tornou impossível o trafego de veículos em certos pontos de muitos municípios que faziam parte do evento.

Por este motivo, a equipe de levantamento do RN 1500 alterou o roteiro original, modificando os quatro dias de prova. Mas ainda assim os participantes encontrarão bastante água pelo caminho – um diferencial para quem está acostumado com o clima seco da região. “Em um rali como esse, quem quiser vencê-lo terá que dosar arrojo com cautela, e isto é o que pretendemos fazer para sair de lá com um bom resultado”, concluiu Almeida.


Novo roteiro:

Primeiro dia: Natal, Serrinha, São José do Campestre, Japi e Currais Novos
Segundo dia: Currais Novos, Cerro Corá, Angicos, Afonso Bezerra e Guamaré
Terceiro dia: Guamaré, Mulungu, Afonso Bezerra e Guamaré
Quarto dia: Guamaré, Dunas de Galos, Beira Mar, Caiçara e Natal
Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas e Global Produtos Metalúrgicos



Assessoria de Imprensa Equipe Reijers
Fernanda Marques – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: