Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 3 de maio de 2008

Equipe Reijers conquista mais uma vitória no rali RN 1500


Sug. de legenda: Dunas e areias foram os maiores desafios da terceira etapa
Foto: David Santos/Dfotos

Depois de uma especial que passou por dunas e teve navegação por GPS, Roberto Reijers e Rogério Almeida vencem a terceira etapa do RN 1500 e sobem mais posições na classificação geral da competição


Roberto Reijers e Rogério Almeida estão muito contentes com o desempenho da equipe no rali RN 1500. Após corrigirem os problemas mecânicos que surgiram logo no início da competição (quinta-feira), a dupla tem acelerado forte e mostrado que é extremamente competitiva. Depois da vitória de ontem, eles arrebataram mais uma vez o primeiro lugar e seguem determinados na busca de fechar o evento entre os primeiros colocados.

“A sensação de vencer duas etapas seguidas é agradável, mas ao mesmo tempo ruim. É boa porque estamos cumprindo nossos objetivos, de obter um bom resultado e realizar os testes necessários para o Rally dos Sertões. E é frustrante, pois essas vitórias mostram que tínhamos plenas condições de sermos campeões do RN 1500”, analisou o navegador Almeida. “Mas tudo isso faz parte do jogo... Sem suspense, não tem graça”.

A terceira etapa, que largou e chegou à Guamaré, RN, teve 77 quilômetros – devido o acumulo de água das chuvas em alguns pontos, o percurso original precisou ser diminuído em 30 quilômetros. O roteiro também passou por Mulungu e Afonso Bezerra, e foi composto por dunas, com trechos a beira-mar, ora em estrada de terra com cascalho, piçarra e poucas erosões. “Foi uma prova muito legal, com diversos tipos de situações cross-country. A navegação foi bem complicada, pois em dunas não temos referências físicas, por isso, o único recurso que os navegadores possuem é o GPS”, explicou Almeida.

De acordo com os resultados extra-oficiais, a diferença de tempos entre Reijers e Almeida para os segundo colocados foi menor hoje em comparação a ontem: apenas 24 segundos os separaram mais uma vez de Marcos Moraes e Eduardo Sachs. Em terceiro lugar ficou Richard Vaders e José Spacassassi, seguidos por Riamburgo Ximenes e Stanger Eller.

E amanhã termina um dos mais importantes ralis do Nordeste. A prova que começou no dia 1º de maio, retornará a capital Natal, após percorrer cerca de 1.500 quilômetros pelo estado do Rio Grande do Norte. Um grande diferencial desta edição foi que devido a chuvas que caem no estado deste o início de abril, o clima e as paisagens secas, deram lugar ao verde, lama e alagados.

Na quarta e última etapa da competição, os participantes enfrentarão um percurso de aproximadamente 102 quilômetros, percorrendo a região de Guamaré, Dunas de Galos, Beira Mar e Caiçara. De acordo com a organização do evento, o dia é considerado o mais difícil, tanto para pilotos quanto para navegadores, pois haverá mais dunas e areia pelo caminho.



Classificação 3ª etapa:

1º Roberto Reijers/Rogério Almeida, 59min03s

2º Marcos Moraes/Eduardo Sachs, 59min27s

3º Richard Vaders/José Spacassassi 1h00min56

4º Riamburgo Ximenes/Stanger Eller, 1h01min56


Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas e Global Produtos Metalúrgicos


Assessoria de Imprensa Equipe Reijers
Fernanda Marques – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: