Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 22 de junho de 2008

16º Rally dos Sertões PLP

Equipe Rally Minas bate numa pedra na etapa mais difícil do Sertões

Excesso de poeira prejudica visibilidade de Pedro Gouvêa Júnior e Wagner de Paula durante a 4ª etapa do Rally dos Sertões, confirmada pelos competidores, como a mais difícil de todo o evento


Foto: Doni Castilho

O piloto Pedro Gouvêa Júnior e o navegador Wagner de Paula chegaram hoje à cidade de Paranã, TO, bastante chateados. A equipe Rally Minas bateu numa pedra durante a especial da 4ª etapa do Rally dos Sertões, que teve 262 quilômetros – definida pela organização, como a mais técnica dos últimos tempos: mesclou muita trilha, trial, trechos bem travados, pastos, bastante curvas, valetas e também velocidade alta, onde foi possível atingir os 160 km/h.

A colisão foi ocasionada pelo excesso de poeira levantada por um veículo, no momento de uma ultrapassagem. Esse incidente ocasionou no desalinhamento da suspensão, deixando a picape totalmente instável, o que prejudicou bastante os competidores. E como se trata de uma etapa maratona, onde as máquinas não podem receber manutenção até o final da especial da amanhã, Pedro e Wagner apenas largarão para a 5ª etapa, sem a pretensão de acelerar, pois o carro não tem condições de prova. “É uma pena. Vínhamos muito bem, numa recuperação de posições excelente. Hoje, fizemos várias ultrapassagens, mas em uma delas a poeira atrapalhou e não vimos uma pedra que tinha no caminho. Logo na etapa maratona isso foi acontecer... Não temos o que fazer!”, lamentou o piloto.

Mesmo assim, eles conquistaram a 26ª posição do dia, acarretando apenas na perda de uma colocação na classificação Geral. Na categoria Super Production, eles continuam entre os dez primeiros. “Vamos largar amanhã, apenas para cumprir as regras, mas não temos como brigar por um bom resultado”, disse chateado Wagner.

A picape L200 RS receberá os devidos reparos na cidade de Palmas, TO, destino final da 5ª etapa. “Aí sim daremos seqüência ao nosso rali. Mas já estaremos numa posição desfavorável na classificação. Mais uma vez começaremos uma recuperação, e tenho certeza que os resultados serão positivos, pois ainda faltarão cinco dias para o final da corrida”, declarou Pedro.

Mais uma vez a disputa foi vencida por Giniel de Villiers/ Dirk Von Zitzewitz (5h37min15), seguidos pelos companheiros de equipe, a Volkswagen, Mark Miller/ Ralph Pitchford (5h37min43).


A equipe Rally Minas é patrocinada pelo Hotel Fazenda Santa Rita, Produquímica, Maccaferri, Santa Clara Padrões e Tubo Galvanizados e apoio Pirelli e Transherculano

Assessoria de Imprensa Equipe Rally Minas
Contatos:
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
Carolina Yada
(11) 9657-6761

Nenhum comentário: