Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 26 de junho de 2008

CENTRO-OESTE DE KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO BUSCA VITÓRIAS NA ÚLTIMA PROVA ANTES DO CAMPEONATO BRASILEIRO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Vitórias. É com este pensamento que o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) e sua equipe, a Pró Kart, encaram a 5ª rodada dupla da Copa Centro-Oeste, a ser realizada neste final de semana em Goiânia (GO).

Muitos são os motivos para acreditar na primeira vitória do pequeno piloto de apenas 8 anos neste campeonato. “O João Pedro tem sido muito rápido nos treinos. Ele é o piloto mais rápido nos treinos em Goiânia e também em Eusébio, onde treinamos para o Brasileiro”, diz Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “O próprio João Pedro está ainda mais otimista e encara os treinos e as corridas com mais profissionalismo. Ele é o mais jovem entre os cinco primeiros no campeonato, é o caçula do grupo, e quer muito estas vitórias”, emenda.

João Pedro deverá utilizar-se também de um novo chassi fornecido pela Kart Mini e fabricado de acordo com medidas adequadas ao piloto. “Treinamos com este chassi e, de imediato, o João Pedro baixou muito seu próprio tempo”, explica, animado, o pai do piloto. Competir “em casa” também é motivo de otimismo. “É aqui que treinamos semanalmente e isto certamente poderá nos ajudar a vencer”, completa.

Os treinos livres para o evento, que terá a realização de sua 9ª e 10ª etapas, começaram hoje pela manhã no Kartódromo Ricardo Santos e as provas deverão reunir cerca de 12 pilotos de vários Estados brasileiros. “É a última corrida antes do Brasileiro, que já se inicia em duas semanas, e todos querem aproveitar para fazer os últimos acertos. Prevemos ótimas corridas, duras e muito disputadas, mas tenho certeza de que o João Pedro terá condições de se sobressair e vencer”, anima-se o pai de João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação).

Duas vitórias neste final de semana fariam com que João Pedro Custódio entrasse definitivamente na briga pelo título da Copa Centro-Oeste e também do Campeonato Goiano, disputado de forma paralela. “Temos certeza de que teremos muitas alegrias no segundo semestre e acho que o início será a partir deste final de semana”, finaliza Geovane.

Acompanhe as atividades do piloto goiano através de seu site, www.joaopedrocustodio.com.br. As provas serão transmitidas ao vivo pela internet através do site www.dm.tv.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mister Shadow

Nenhum comentário: