Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Fórmula Turismo no Gaúcho de Motovelocidade é sucesso


Crédito Foto: Daniel Goulart (formação do grid da categoria Turismo)


A 2ª etapa Campeonato Gaúcho Impacto Motos de Motovelocidade aconteceu no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no sábado, dia 31 de maio de 2008.
A novissima categoria, fórmula turismo, contou com 15 pilotos no grid e deve ser a categoria mais disputada do campeonato. O piloto vencedor da segunda etapa, Giovani Mocelin de Maravilha (SC) não pontuou no gaúcho porque é filiado a Federação Paranaense de Motociclismo, melhor para o piloto Cristian Bernardo (#333), de Alvorada, que lidera absoluto o campeonato.
Segundo o Diretor de Motovelocidade da FGM, Alexandre Sampaio, a categoria fórmula turismo "é para incentivar pilotos iniciantes à acelerarem nas pistas, com segurança" afirma.
A categoria 125cc, 4 tempos, com a maioria dos pilotos oriundos da grande Porto Alegre, também proporcionaram muitos "pegas" na pista. O piloto Giovandro Tonini, 18 anos, (#46) de Bento Gonçalves, levou a melhor e venceu Fabiano Vaz (#19) e o experiente Marques "Max" (#9), Porto Alegrenses, respectivamente, segundo e terceiro na prova.
A categoria 150cc, denominada de "Categoria Escola", destinada para pilotos principiantes, contou com o garoto Pedro Sampaio (28), de 9 anos, da cidade de Bento Gonçalves, que busca experiência, para disputar o campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria 250cc júnior, em 2009.
A categoria super bike teve como vencedor o piloto de Lages (SC), Sarin Carlesso (#62), filiado a FGM, e com a ausência do bi-campeão gaúcho Robson Portaluppi, lidera isolado a classificação do campeonato. O professor Carlos Barcelos Pereira (#110) de Porto Alegre, ficou em terceiro lugar na etapa seguido por Mocelin da FPrM, piloto convidado.


Campeão Brasileiro e mulher na pista

A categoria 250cc, teve disputa na pista entre o campeão Brasileiro 2007 desta categoria, Marciano Santin (#1) de Bento Gonçalves e "Mazinho" Cefrin (#9) de Porto Alegre, 5º no ranking Brasileiro. Santin foi o vitorioso, seguido por "Mazinho" e, terceiro, ficou Allan de Lima (# 119) de Porto Alegre.
A estreante Gisele Flores (#18), Porto Alegre, em sua segunda prova, faturou o 6ª lugar, já somando 16 pontos na tabela do Gaúcho. Segundo Gisele "mais mulheres deveriam integrar o esporte sobre duas rodas" sugere.
As duas únicas mulheres a disputarem o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade são gaúchas: Gisele Flores e Micheli Carpim (Canoas).


Moto Passeio na pista

Em parceiria com o Moto Clube Parceiros do Asfalto, de Santa Cruz do Sul, foi realizado um Moto-passeio na pista, dentro das comemorações de aniversário do Moto clube, que contou com mais de 300 participantes. Segundo Daniel Eick, organizador do passeio "fizemos um evento de esporte e turismo e provamos que é possível se divertir sem bebida alcóolica" justificou pela proibição de bebida alcoólica aos participantes do passeio que tiveram atrações no padock além da etapa do gaúcho de Motovelocidade.

O Campeonato Gaúcho de Motovelocidade tem o patrocínio da Impacto Motos, apoio: Rinaldi e Reboques Premiata. Organização da Federação Gaúcha de Motociclismo.

Assessoria de Comunicação FGM
(54) 30552650/99174068

Diretor de Motovelocidade: (54) 99722350

Daniel Eick: (51) 98348017


Resultados

Nenhum comentário: