Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 20 de junho de 2008

KART: BY CHICO DIVIDE-SE EM DUAS E DISPUTA PROVAS EM SÃO PAULO E NO RIO GRANDE DO SUL

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A By Chico, todos os kartistas sabem, é uma equipe com sede em São Paulo e administrada por dois irmãos, Marco Aurélio, o Chico, e Marcelo Azevedo. E esta dupla administração tem uma vantagem, que neste final de semana está sendo colocada em prática: a tranqüilidade e a capacidade para dividir-se em duas e disputar provas em dois locais diferentes, atendendo, assim, a mais pilotos ao mesmo tempo.

Em São Paulo a By Chico tem como compromisso a disputa da 5ª rodada – dupla – do Campeonato Paulista de Kart, que acontece no “pátio de casa”, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri. Neste evento Marcelo Azevedo comandará o time, que terá na pista os Cadetes Renan Fragoso e Vitor Baptista.

“Será a estréia de ambos no Paulista. O Light está muito conturbado, com muitos pilotos e muitas batidas na Cadete, o que atrapalha os treinos e o desenvolvimento dos pilotos”, diz Marcelo. “Como eles ainda não conseguiram marcar pontos no Light, optamos por migrar para o Paulista, onde o nível técnico é mais alto”, emenda o preparador.

A expectativa para a participação de Fragoso e Baptista é a melhor possível. “Estamos treinando muito bem e os dois têm sido bem rápidos. Automobilismo é sempre uma incógnita, mas se tudo continuar assim, brigaremos por ótimos resultados”, explica Azevedo.

Seletiva Petrobras e Brasileiro – Já o outro “braço” da By Chico, este comandado por Marco Aurélio, está no Rio Grande do Sul, mais especificamente no belo Kartódromo do Velopark. Foi neste palco que a equipe conquistou seu mais recente título, o do Troféu Codasur, com Luis Felipe “Pipo” Derani.

E é justamente com Derani que a By Chico está no Velopark, em busca da melhor preparação possível para o Campeonato Brasileiro, que será realizado naquela pista, de 29 de julho a 2 de agosto. “Estamos dando continuidade ao trabalho que começamos no Troféu Codasur, ou seja, deixar o equipamento o mais acertado possível para o Brasileiro”, diz Marco Aurélio, mais conhecido como Chico.

Porém, este não será o único objetivo da By Chico e de seu piloto. “Queremos também a vaga para a final da Seletiva Petrobras que está em jogo aqui. Conquistar a vaga e voltar para casa com o kart bem encaminhado para o Brasileiro seria mais do que perfeito. E estamos trabalhando muito duro justamente para isto”, finaliza o experiente preparador.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: