Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 25 de junho de 2008

KART: JOÃO MANUEL COMETE ERRO E VÊ VITÓRIA ESCAPAR NA RODADA DUPLA DO PAULISTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

O que deveria ter sido um sábado de alegrias se transformou em um dia de frustração para o jovem piloto pernambucano João Manuel (Copergás/ JM Automobilismo), que disputou a 5ª rodada do Campeonato Paulista de Kart, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

O sábado – de muita chuva – começou bem para João Manuel, que na tomada de tempos classificou-se entre os três mais rápidos e teve direito a participar do “top qualifying”, atividade onde cada um dos três classificados poderia dar apenas uma volta lançada. O pernambucano manteve sua terceira posição no grid.

Largando em terceiro, João Manuel, que compete pela WR Motores, estava muito confiante em conquistar sua primeira vitória em São Paulo. Porém, um erro ainda na primeira volta da primeira bateria o impediu de atingir seu objetivo e o recifense recebeu a bandeirada em 20º lugar.

Uma bela prova de recuperação marcou a participação de João Manuel, de apenas 11 anos, na segunda bateria. Largando da 20ª e última posição, o pernambucano recebeu a bandeirada em 7º. Uma rodada, porém, o impediu de obter um resultado ainda melhor. “Tinha tudo para sair daqui com um grande resultado: gosto da pista de Aldeia da Serra e meu kart estava apresentando um excelente rendimento na chuva. Infelizmente, errei. Acontece para qualquer piloto. O que eu posso fazer a partir de agora é treinar mais para evitar que isto volte a ocorrer”, lamentou o piloto apoiado pela Copergás/ JM Automobilismo, que soma 10 pontos na competição.

O resultado deste sábado praticamente tira as chances de João Manuel brigar pelo título, mas ele pretende continuar na disputa do Paulista, pensando em ser campeão na Copa São Paulo Light. “No Light eu enfrento os mesmos adversários do Paulista. Então, é bom sempre entrar na pista ao lado deles, para saber onde preciso melhorar. Afinal, quero vencer aqui em São Paulo”, disse João, que tem por principais objetivos vencer sua primeira corrida em São Paulo e brigar pelo título no Light.

O próximo compromisso de João Manuel é defender a liderança do Campeonato Potiguar, que terá mais uma etapa neste final de semana em Natal (RN). A prova servirá também como preparação para seu mais importante compromisso da temporada, o Campeonato Brasileiro, que será realizado de 8 a 12 de julho no Ceará.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: