Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 30 de junho de 2008

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO TEVE BELA ATUAÇÃO NO ENTRO-OESTE E PARTE OTIMISTA PARA O BRASILEIRO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Uma bela atuação, principalmente na segunda bateria da 5ª rodada dupla da Copa Centro-Oeste, disputada no último domingo (29) no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO), aumentou ainda mais o otimismo do piloto João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) em relação a sua participação no Campeonato Brasileiro.

Nos treinos de sua categoria, a Mirim, realizados na quinta e sexta, Custódio esteve sempre entre os mais rápidos e, ao lado de Luiz Branquinho, alternava-se na liderança. A tomada de tempos, realizada no sábado (28), foi boa, mas João Pedro obteve apenas o terceiro lugar no grid, ao invés da desejada pole.

Na primeira prova João Pedro Custódio foi abalroado por vários karts e perdeu diversas posições. Na luta pela recuperação, João Pedro

imprimiu um ritmo bastante forte, mas foi muito atrapalhado quando chegou em um retardatário. “Os sinalizadores não mostraram bandeira azul para este retardatário e o João Pedro o encontrou em uma curva. Acabou subindo por cima dele e quase capotou”, reclama Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “Ele teve muita sorte em não ter capotado, poderia ter se machucado”, emenda. João Pedro se atrasou ainda mais e voltas mais tarde foi a vez dele assumir a condição de retardatário, quando foi superado pelo líder. “Aí sim os sinalizadores mostraram corretamente a bandeira azul e ele obedeceu de forma muito tranqüila”, disse Geovane. João Pedro terminou a bateria em 9º lugar.

A segunda prova foi de enorme recuperação e superação. Largando da 9ª e penúltima posição, João Pedro sabia da enorme importância de marcar pontos para se manter na briga pelo título. Na sexta volta o piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação já aparecia em segundo lugar, tendo feito ultrapassagens maravilhosas, uma delas por fora no final da reta de largada. Em um ritmo muito forte, foi em busca do líder, Branquinho, mas mesmo ‘tirando’ cinco décimos por volta, não o alcançou. “O Branquinho já tinha construído uma boa vantagem enquanto o João Pedro se recuperava na prova”, disse Geovane.

Tanto João Pedro, como seu pai e sua equipe, a Pró Kart, ficaram bastante felizes com o resultado. “Foi um final de semana muito proveitoso”, dizia Geovane, após o pódio. “Ele aprendeu mais ainda neste final de semana e estamos muito satisfeitos com o crescimento dele”, completou.

João Pedro voltará ao Kartódromo Ricardo Santos nesta terça e quarta para os últimos treinos para o Campeonato Brasileiro, que começa na próxima semana no Ceará. “Do último Brasileiro para cá se passaram 12 meses e acredito que estamos bem preparados para brigar pelo título a partir da semana que vem”, encerrou Geovane Gonçalves.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mister Shadow

Nenhum comentário: