Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de junho de 2008

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO TREINOU BEM NO CEARÁ E DEVERÁ BRIGAR PELO TÍTULO NO BRASILEIRO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO
Foto: Dudu Leal – João Pedro Custódio (esq.) comemora o título do Troféu Codasur

O goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) encerrou uma maratona no último final de semana. Depois de disputar – e vencer – o Troféu Codasur no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e a 5ª etapa da Copa São Paulo Light, em São Paulo (SP), o pequenino piloto foi até o Ceará para se preparar para seu mais importante compromisso de 2008.



João Pedro esteve em Eusébio, onde no próximo mês (8 a 12 de julho) ele disputará a 43ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Mirim. “Fomos treinar para esta competição, que é a mais importante do calendário do kartismo brasileiro”, diz Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “E foi um treino extremamente proveitoso”, emenda.



Os treinos de João Pedro iniciaram-se na quinta-feira (12) e a constatação que pôde ser feita ao fim das atividades é de que o goiano está na disputa pelo título máximo da Mirim, uma das portas de entrada no esporte. “O João Pedro tem crescido substancialmente em sua ‘tocada’, cada dia mais forte. Ele foi muito rápido e até participou de algumas disputas dentro da pista”, conta Geovane. “Ele tem assimilado muito bem as dicas do Miguel e isto tem feito ele crescer rapidamente”, completa, referindo-se a Miguel de Oliveira, treinador de João Pedro.



A Pró Kart, equipe de João Pedro Custódio, testou os mais diversos equipamentos e configurações, visando o melhor acerto possível para a pista do Kartódromo Julio Ventura, sede das grandes provas de julho. E também para o próximo compromisso, a 9ª e 10ª etapas da Copa Centro-Oeste, que acontecerão no dia 29 de junho, em Goiânia (GO). “Esta será, efetivamente, a última grande corrida antes do Brasileiro. Todos vão querer um ótimo resultado e conosco não será diferente. Vamos para ganhar e, então, irmos ainda mais animados para o Brasileiro”, encerrou o pai de João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação).



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: