Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 26 de junho de 2008

KART: SABIÁ RACING DISPUTA 5ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO GRANJA VIANA COM O PENSAMENTO NO BRASILEIRO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Atendendo a seu próximo – e importante – compromisso, a equipe paulista Sabiá Racing disputará, neste sábado (28), mais uma rodada de um dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Granja Viana.

O evento acontecerá no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e a equipe comandada pelo preparador Cláudio Dantas, o Sabiá, terá seis pilotos na pista, a maioria deles pensando em preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado no mês de julho no Ceará e no Rio Grande do Sul.

O paranaense Vitor Teiji, novo piloto oficial da Shutt, fará sua estréia na competição, disputando a prova da categoria Stock 125. Teiji pretende, além de preparar-se para o Brasileiro, já treinar para a disputa da final da Seletiva Petrobras.

Fernando Croce, que na etapa anterior estreou na Granja Viana finalizando em 5º lugar, volta ao campeonato visando sua participação no Campeonato Brasileiro.

João Horto, que na semana passada disputou o Velopark Open, dará continuidade à sua participação na categoria Shifter, a mais rápida da Copa São Paulo Granja Viana.

Matheus Protti, que também esteve no Velopark na semana passada, disputará a prova na categoria Stock 125 e estará “de olho” no Campeonato Brasileiro, que disputará na Graduados B.

Felipe Ferrareto, piloto da categoria Júnior, quer recuperar aos poucos os pontos perdidos nas primeiras etapas e deverá brigar pela vitória.

José França, que compete na Executive, tentará chegar mais perto da classificação para os play-offs decisivos, depois de ter iniciado sua participação no campeonato após seu início.

“O objetivo, para todos, será um só: vencer”, resume o preparador. “Para cada um deles a vitória, se conseguida, terá aplicações diferentes. O trabalho, como sempre será focado em entregar a todos o melhor kart possível, um equipamento bem acertado. Porém, independente do resultado que obtivermos, queremos ter aproveitado a oportunidade para treinarmos para o Brasileiro, nosso compromisso mais importante a cada ano”, finaliza o preparador.

Todas as atividades oficiais da 5ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana acontecerão no sábado.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: