Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Reijers Rally Team retoma o Rally dos Sertões

Depois de ficarem parados por problemas mecânicos no meio da especial que passou pelo Jalapão, TO, e não participarem da 7ª etapa da competição para fazer a manutenção necessária no veículo, Roberto Reijers e Rogério Almeida retornam a disputa


Foto: Doni Castilho

O 16º Rally Internacional dos Sertões já entrou na reta final. Nesta quarta-feira, aconteceu a 8ª etapa da competição, que partiu da cidade de Floriano, PI, e chegou a Crateús, CE. Os participantes enfrentaram uma especial de 220 quilômetros, que passou por trilhas estreitas, perigosas e com pedras enormes.

A prova marcou o retorno da Reijers Rally Team, que não teve condições de largar para a etapa de ontem, após quebrar no percurso que passou pelo Jalapão – definida pelos organizadores, como a mais longa de toda a história do evento, com 536 quilômetros. Além disso, a região é um dos lugares com os obstáculos de piso mais severos de todo o roteiro e, conseqüentemente, temido pelos participantes. O resgate foi difícil e a dupla passou a noite em claro. Toda a equipe lutou insistentemente para consertar o veículo e prosseguir no rali.

A união do profissionalismo e da paixão pelo cross-country é o combustível desses dois competidores, que mesmo depois de todo o sufoco que passaram no Jalapão, TO, alinharam a picape para encarar a disputa de hoje. “O rali está muito gostoso para acelerar, com roteiros bem melhores que do ano passado. Não podíamos desanimar e abandonar a competição agora”, justificou o piloto.

Alguns problemas ainda cercaram Reijers e Almeida neste oitavo dia. Durante o trajeto, eles perderam a antena do rádio que faz a comunicação entre equipes e organização, e por este motivo, ficaram cerca de 40 quilômetros atrás de outro carro, sem conseguir pedir passagem.

Devido a proximidade dos dois veículos, a poeira era muita e quase não se tinha visibilidade, foi quando a dupla bateu numa pedra e teve a roda da picape quebrada. “Ficamos muito tempo atrás desses competidores, e depois, os minutos que ficamos parados para trocar o pneu. Nessa soma, acredito que perdemos uns 21 minutos, mas são coisas de rali”, explicou o Almeida, que contou que a navegação foi complicada, com referências difíceis de serem visualizadas, pedindo muita atenção e experiência do navegador.

Mesmo com esses contratempos, piloto e navegador finalizaram a etapa em 16º lugar, bastante animados por estarem de volta a disputa. Já a equipe alemã da Volkswagen continua soberana no reinado que construiu desde a primeira etapa da competição. A vantagem de Giniel de Villiers/Dirk Von Zitzewitz para os primeiros brasileiros é de mais de duas horas.

Amanhã acontece a penúltima etapa do Sertões, que segue rumo a Mossoró, RN. Estão previstos 220 quilômetros de especial, em um piso escorregadio e de piçarras. É momento das equipes que lideram a prova apenas administrarem os resultados.

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos


Assessoria de Imprensa Equipe Reijers
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
Carolina Yada
(11) 9657-6761

Nenhum comentário: