Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Será que Santa Cruz do Sul vai perder mais essa?

Em encontro com Emerson Fittipaldi, Lula surpreendeu ao pedir projeto para reforma dos Autódromos Brasileiros. Presidente sugere usar as corridas para divulgar a qualidade da tecnologia do Etanol Brasileiro. Lula fez várias perguntas técnicas e prometeu apoio a um projeto de revitalização dos autódromos brasileiros e incentivos ao esporte a motor: “Tragam o projeto, se for bom, vamos fazer”, disse o Presidente.

Tanto o vencedor da Etapa local da Stok Car, como os demais pilotos, bem como os profissionais que trabalharam lá e a platéia que foi ouvida pelos meios de comunicação afirmaram que o Autódromo tem um grande potencial, mas necessita de algumas melhorias.



Imaginem só que além de termos um Autódromo Internacional sub-utilizado, ainda temos bem próximo uma Unidade de Beneficiamento de Bio Diesel e ainda mais temos uma Universidade com cursos de Alta Tecnologia que tem pronto até protótipo de carro de corrida.



Essa notícia foi divulgada pelos meios de comunicação já a algum tempo, antes da etapa local e que foi amplamente divulgada pela Mídia Nacional, e pelo que vimos parece ter sido ignorada a oportunidade de mostrar a cidade a essa grande mídia e buscar apoio para as melhorias. Já esta mais que na hora de os responsáveis pelo Município enviem os projetos, a menos que queiram manter o Autódromo as moscas, alias esses projetos já deveriam estar lá.



Acho também que é chegada a hora das lideranças locais reverem seus conceitos, pois essa briga bairrista esta mergulhando a cidade no desemprego, na violência, na doença. Não interessa quem fez o Autódromo, quem idealizou a Oktober ou o Enart, ou mesmo quem construiu a pista de Skate. A comunidade tem o Direito, e diria mais, até mesmo o Dever de exigir dos seus governantes a correta conservação, utilização e melhorias dos seus Bens Públicos.



Adm. Ervino R. Martins
Espec. em Política e Gestão

Nenhum comentário: