Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 4 de julho de 2008

BOMBA DE COMBUSTÍVEL E MOTOR TIRAM CACÁ E NETO DA LUTA PELA POLE EM CAMPO GRANDE



Pilotos vão largar na 21a (Neto) e 28a (Cacá) posições

A quebra da bomba de combustível e o fraco rendimento do motor impediram os dois pilotos da Eurofarma-RC, Cacá Bueno e Jorge Neto, de lutar por uma posição nas "Match races" que definem a formação das três primeiras filas do grid de largada. Largando no final do pelotão, tanto Neto como Cacá esperam repetir atuações anteriores quando conseguiram recuperar muitas colocações e pontuar.

"Trocamos o motor de ontem para hoje, mas mesmo assim eu era 3,5 décimos mais lento só no trecho da reta", explicou Jorge Neto. "O meu incentivo e certeza em uma boa corrida para mim e para o Cacá vem do fato de, aqui mesmo em Campo Grande, em 2004, larguei em último, ganhei 29 posições e terminei em quinto, apenas sete segundos atrás do vencedor, por coincidência, o Cacá", finalizou.

Esse também é o objetivo do bicampeão Cacá Bueno. "'E decepcionante e, ao mesmo tempo, desafiador ser o mais rápido ontem e um problema mecânico me obrigar a largar lá trás. Agora, vou tentar repetir a atuação que tive na etapa de encerramento de 2007, quando largei em 38o e já estava em 14o quando fui atingido por um adversário durante uma ultrapassagem", disse Cacá.

Para Meínha, os problemas tornaram a corrida difícil para os pilotos da Eurofarma-RC. "Podíamos largar na frente e marcar muitos pontos. Os pilotos terão que assumir riscos maiores que o normal para ganhar posições e pontuar", finalizou.

Em corrida histórica em Campo Grande, Neto larga em último e conquista 29 posições

Conhecida por ser uma pista travada e com poucos pontos de ultrapassagem, o Autódromo Orlando Moura viveu um dia diferente na etapa da Stock Car realizada em 7 de novembro de 2004. A vitória foi de Cacá Bueno, mas o público pode acompanhar uma corrida sensacional de Antonio Jorge Neto que, depois de largar em último devido a problemas na sessão de classificação, ganhou 29 posições e terminou a corrida em quinto lugar a apenas sete segundos do vencedor.

“Naquele dia, se a prova tivesse mais algumas voltas, poderia brigar pela vitória e, com certeza, terminaria no pódio. Foi um daqueles dias no qual tudo dá certo. O carro estava perfeito, eu aproveitei todas as oportunidades para ultrapassagens e contei com muita sorte”, explicou Jorge Neto.


Os dez primeiros no grid de largada em Campo Grande
1º) Ricardo Mauricio (P3, SP);
2º) Thiago Camilo (CA, SP);
3º) Popó Bueno (CA, RJ);
4º) Marcos Gomes (CA, SP);
5º) Pedro Gomes (P3, SP);
6º) Valdeno Brito (CA, PB);
7º) Allam Khodair (CA, SP);
8º) Atila Abreu (P3, SP);
9º) Nonô Figueiredo (ML, SP);
10º) Antonio Pizzonia (P3, AM);
11º) Andre Bragantini (P3, SP);


Classificação da Copa Nextel Stock Car 2008, após quatro etapas:

1º) Ricardo Mauricio, 74 pontos

2º) Marcos Gomes 65 pontos

3º) Cacá Bueno, 53 pontos

4º) Thiago Camilo, 39 pontos

5º) Jorge Neto, 38 pontos

6º) Valdeno Brito, 36 pontos

7º) Alceu Feldmann, 28 pontos

8º) Átila Abreu, 24 pontos

9º) Rodrigo Sperafico, 22 pontos

Giuliano Losacco, 22 pontos

Allam Khodair, 22 pontos
-----------------------
Imagens: Luca Bassani

Secco Consultoria de Comunicação

Tel. 11 5641-7407 secco@secco.com.br
Acesse nosso site www.eurofarma-rc.com.br

Nenhum comentário: