Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 11 de julho de 2008

BRASILEIRO DE KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO FICA EM 3º NA TOMADA DE TEMPOS E BUSCA SEU PRIMEIRO TÍTULO NACIONAL

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O que parecia ser um mau início de Campeonato Brasileiro para João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) acabou se transformando em uma ótima perspectiva para o goiano brigar por seu primeiro título de Campeão Brasileiro.

João Pedro não começou bem sua participação na 43ª edição do Brasileiro – o segundo dele – e isto pôde ser verificado durante os treinos. Em apenas um deles o goiano conseguiu um rendimento mais satisfatório (6º), mas ainda bastante distante do que havia obtido nos treinos prévios em junho no Kartódromo Júlio Ventura, em Eusébio, Grande Fortaleza (CE), onde se realiza o evento nacional.

Nos outros três treinos oficiais ele não conseguiu nada melhor do que um 12º lugar. “Constatamos que o motor do João Pedro não rendia o que deveria render e solicitamos aos organizadores a troca dele”, esclareceu Geovane Gonçalves, pai de João Pedro, referindo-se ao fato de que na Mirim, a categoria de seu filho, os motores são fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio.

O baixo rendimento do motor ficou ainda mais comprovado na tomada de tempos, encerrada a poucos instantes no Ceará. João Pedro Custódio liderou-a por boa parte do tempo e perdeu a pole position nos minutos finais, garantindo, mesmo assim, o terceiro lugar. Porém, como trocou seu propulsor, ele perderá cinco posições, largando assim na 8ª colocação na primeira bateria, a ser realizada nesta sexta-feira (11).

“Nossos dois primeiros dias aqui no Ceará foram um suplício. Mas tudo mudou nessa tomada e o resultado premia o esforço do João Pedro, da nossa equipe Pró Kart e do Miguel Oliveira, preparador e professor de nosso piloto. O trabalho conjunto recolocou o João Pedro na luta pelo título”, declarou, bastante emocionado, Geovane Gonçalves.

O bom resultado fica ainda mais valorizado pelo fato de que, neste Brasileiro, a Mirim reuniu 21 pilotos de todo o Brasil, de longe o maior grid já formado na categoria. “Terminar em 3º na tomada de tempos significa ser o terceiro mais rápido da categoria no Brasil”, vibra o pai do piloto, o caçula entre os cinco primeiros colocados no resultado final. O piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação tem apenas 8 anos de idade. “Agora vamos em busca de boas atuações nas quatro baterias. Queremos o título”, emenda.

Nesta sexta-feira (11) serão disputadas as duas primeiras baterias da Mirim, seguidas por mais duas no sábado (12). Depois de descartado o pior resultado de cada piloto, o que somar mais pontos será declarado Campeão Brasileiro de 2008.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: