Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 11 de julho de 2008

BRASILEIRO DE KART: MATHEUS LEIST ESTÁ CLASSIFICADO PARA AS FINAIS NA CATEGORIA CADETE

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

O gaúcho Matheus Leist (Paquetá/ Diadora) obteve hoje, no Kartódromo Júlio Ventura, no Ceará, sua classificação para as provas finais do 43º Campeonato Brasileiro de Kart, categoria Cadete.

Matheus, que iniciou sua participação com bons resultados nos treinos, comprovou ser um dos candidatos ao pódio já na tomada de tempos, quando finalizou em 2º lugar em uma categoria composta por 46 pilotos de todo o Brasil.

O grande número de inscritos, porém, exigiu que os pilotos fossem divididos em três grupos, que se enfrentariam entre si para determinar os 28 primeiros classificados paras as provas finais. Na primeira prova das duas que disputaria Matheus Leist finalizou em segundo lugar.

Na segunda prova classificatória Matheus foi jogado para fora da pista e a curta duração da corrida – 10 voltas – impediu que o hamburguense obtivesse melhor recuperação. Desta forma ele terminou a corrida na 22ª colocação. Os pontos obtidos nestas duas corridas permitiram que Matheus Leist garantisse classificação para as finais, largando na 16ª colocação na Pré-Final, prova que determinará a formação do grid de largada para a grande Final.

“Levei um grande susto quando fui jogado para fora, pois achei que perderia minha classificação. Se isto acontecesse, eu teria que disputar uma repescagem nesta sexta”, contou Leist. “Mas deu tudo certo e vou disputar as finais, sem precisa passar pela repescagem”, finalizou o piloto Paquetá/ Diadora.

A sexta-feira será um dia de folga para Matheus Leist, em Eusébio, na Grande Fortaleza, onde está sendo disputado o evento mais importante do kartismo brasileiro. No sábado ele voltará ao palco das disputas para competir na Pré-Final e Final. O vencedor da Final será declarado o Campeão Brasileiro da Cadete de 2008. “Espero voltar com pelo menos um pódio”, encerra o piloto.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: