Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 9 de julho de 2008

BRASILEIRO DE KART: MATHEUS LEIST QUER BRIGAR PELO PÓDIO NO CEARÁ

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Será uma tarefa bastante difícil, mas o gaúcho Matheus Leist (Paquetá/ Diadora) já estabeleceu seu objetivo para sua segunda participação no evento mais importante do kartismo nacional, que começou nesta terça-feira (8) no Kartódromo Júlio Ventura, em Eusébio, na Grande Fortaleza (CE).



A intenção de Matheus é terminar a 43ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart entre os cinco primeiros colocados e subir ao pódio ao final das atividades na pista cearense. A dificuldade reside no fato de que sua categoria, a Cadete, reuniu 45 pilotos de todo o Brasil para esta disputa. “Serão provas muito disputadas, tenho certeza disso. Mas estou bastante confiante”, diz o jovem piloto de Novo Hamburgo (RS).



O otimismo de Matheus tem fundamento. Além de ter se preparado intensamente para o evento, disputando o principal campeonato estadual do Brasil, a Copa São Paulo Light, o piloto treinou muito bem no primeiro dia de atividades do Brasileiro. Nesta terça, ele finalizou o primeiro treino na segunda posição e no segundo ele foi o 14º colocado. “O Matheus saiu-se muito bem. No segundo treino procuramos testar uma nova configuração de acerto, mas não deu certo e por isto ele ficou em 14º”, diz José Carlos Spier, o Nico, da equipe Velopark Racing. “Mas estamos bastante tranqüilos e temos certeza de que o Matheus tem todas as chances de subir no pódio”, emenda o preparador.



Esta edição do Campeonato Brasileiro, evento que revelou os principais nomes do automobilismo brasileiro em sua história, chega com uma novidade para a Cadete. Em razão do alto número de pilotos inscritos, a categoria terá provas classificatórias para definir os 34 pilotos habilitados a disputar o título. Os pilotos serão divididos em três grupos, que se enfrentarão entre si, e receberão pontos negativos de acordo com o resultado de cada prova. Os 28 que somarem menos pontos estarão automaticamente classificados para a Final. Os demais disputarão uma repescagem, de onde outros seis virão para completar o grid de largada da Final. O vencedor desta Final será declarado o campeão de 2008. “No ano passado o Matheus acabou eliminado logo após a prova de repescagem, quando o formato era diferente. Gostamos bastante deste novo formato, que faz com que todos tenham chance de pelo menos disputar três corridas. Alguns ainda serão eliminados, mas terão tido o ‘gostinho’ de disputar de forma mais ativa o Brasileiro”, avalia Nico, chefe da equipe de Matheus Leist (Paquetá/ Diadora).



A prova Final da Cadete será disputada no próximo sábado (12).



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: