Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 13 de julho de 2008

BRASILEIRO DE KART: MATHEUS LEIST TEM ATUAÇÃO SENSACIONAL E TERMINA EM 6º NA CADETE

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

O gaúcho Matheus Leist (Paquetá/ Diadora) viveu uma semana quase perfeita em sua segunda participação no maior evento do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado neste sábado (12) no Kartódromo Julio Ventura, em Eusébio (CE).



Desde os primeiros treinos, o gaúcho de Novo Hamburgo se destacou e esteve sempre entre os mais rápidos. A comprovação do bom momento se deu ainda na tomada de tempos, quando Matheus Leist garantiu a segunda melhor marca entre 46 competidores de todo o Brasil. “Naquele momento eu confirmei que tinha condições de brigar de igual para igual com meus adversários”, disse Leist ao final da competição.

Pela primeira vez em um Brasileiro, a Cadete, categoria de Matheus, utilizou um novo formato de disputas, justamente em razão do alto número de inscritos. Os pilotos foram divididos em três grupos, que se enfrentaram entre si em provas classificatórias. Em uma delas Matheus foi prejudicado por uma batida e o piloto chegou a se preocupar com relação a sua continuidade no evento. “Pensei que eu teria que enfrentar a repescagem, mas não foi preciso”, disse, aliviado, Matheus Leist.

Neste sábado os 34 melhores classificados disputaram a Pré Final, prova que definiria o grid de largada da Final e cujo vencedor seria declarado o campeão. Largando na 16ª posição, Leist teve problemas. O gaúcho foi tocado e rodou, caindo para a 30ª colocação. Com muita garra, ele superou diversos adversários e recebeu a bandeirada em 19º, mesma posição em que largaria na Final.

Foi nesta prova que Matheus Leist (Paquetá/ Diadora) mostrou o quanto aprendeu nestes últimos meses de preparação, quando competiu na Copa São Paulo Light. Com muita determinação e ultrapassagens ousadas, ele superou 13 concorrentes e finalizou a prova em 6º, a uma posição do pódio. “Foi incrível, uma atuação de luxo do Matheus”, disse José Carlos Spier, o Nico, da Velopark Racing, equipe do piloto, que ainda marcou a 3ª volta mais rápida da prova. “Se não tivessem acontecido os problemas na classificatória e na Pré Final poderíamos estar comemorando algo ainda melhor. Mas o 6º lugar foi uma vitória, com toda certeza, pois ele superou vários pilotos mais experientes do que ele”, encerrou.

Matheus Leist aproveitou o momento para agradecer a todos, em especial a sua equipe. “O Nico, o Chanel e toda a Velopark Racing foram ótimos, me entregaram um kart muito bom, muito competitivo”, disse.

O Campeão Brasileiro da Cadete foi o carioca Thiago Vivacqua.

Confira os dez primeiros na prova Final:
1) Thiago Vivacqua (RJ), 00:13:28.489
2) Pietro Rimbano (SP), à .049
3) João Pessoa (PE), à .207
4) Ygor Santana (ES), à 3.963
5) Gabriel Sereia (MT), à 5.141
6) Matheus Leist (RS), à 5.313
7) João Vieira (TO), à 8.205
8) Vinicius Balbuena (PR), à 9.405
9) Thiago Cabrino (SP), à 13.473
10) Rafael Martins (SP), à 14.959



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: