Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 14 de julho de 2008

BRASILEIRO DE KART: MOTOR TIRA CHANCES DE ARTUR FORTUNATO BRIGAR PELO TÍTULO NA CADETE

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Um dos componentes mais importantes de um conjunto que deve funcionar harmonicamente atrapalhou os planos do paulista Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico) de brigar pelo título de Campeão Brasileiro de Kart, realizado durante a última semana no Ceará.

Fortunato, um dos principais favoritos ao título de Campeão Brasileiro na categoria Cadete, viu seus planos frustrados por conta do baixo rendimento dos motores, fornecidos em sistema de sorteio pelos organizadores. O Brasileiro, em sua 1ª fase, foi disputado desde a última terça (8) até o sábado (12) no Kartódromo Julio Ventura, em Eusébio (CE). “Tivemos problemas sérios com os motores, desde o primeiro treino”, explica o chefe da equipe de Fortunato, Marcelo Azevedo. “Providenciamos a troca, mas o novo motor sempre tinha uma súbita perda de rendimento”, reclama.

O problema se refletiu nas péssimas colocações de Artur Fortunato em todas as atividades principais, sem falar nos treinos livres. Na tomada de tempos ele foi apenas o 39º lugar e nas duas provas decisivas, a Pré Final e a Final, ele recebeu a bandeirada em 29º lugar. “O Artur, com a By Chico, foi o pole há um ano atrás, no mesmo Campeonato Brasileiro, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Será que ele e a equipe desaprenderam tanto assim?”, questiona o chefe da By Chico.

Artur Fortunato, por sua vez, demonstrava uma enorme decepção ao final de todas as atividades. “Não tive kart para brigar sequer com meus adversários. Achei que poderia brigar pelo título ou por uma posição no pódio e acabei terminando em 29º. Estou muito triste”, lamenta o jovem piloto de Americana, interior de São Paulo.

Para Marcelo Azevedo, isto não pode se repetir. “Estamos muito chateados. Gostaríamos que os motores não apresentassem este baixo rendimento comparado com outros na categoria. Ou que, pelo menos, não apresentassem panes inesperadas e tamanha perda de rendimento após ficarem retidos. Temos que achar alguma maneira de evitar tais situações, e como sempre, no intuito de colaborar, a By Chico está à disposição para a discussão e procura de soluções que evitem tais acontecimentos”, encerra o preparador.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mister Shadow

Nenhum comentário: