Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 29 de julho de 2008

BRASILEIRO DE KART: SEIS PILOTOS BUSCAM TÍTULO PARA A SABIÁ RACING NO VELOPARK

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

A 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart 2008 começou a ser disputada nesta terça-feira (29) no Rio Grande do Sul, mais especificamente no mais novo e moderno kartódromo do Brasil, o Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

E com seis pilotos na pista, a equipe paulista Sabiá Racing busca mais títulos no mais importante evento do kartismo nacional. Comandada pelo experiente preparador Cláudio Dantas, o Sabiá, a equipe está praticamente pronta para atingir seus objetivos. “Tivemos dois dias de treinos aqui no Velopark, um tanto quanto prejudicados pela intensa chuva que caiu, é verdade”, diz Sabiá. “Já os treinos da tarde desta quarta foram com pista seca”, completa.

Até o momento Fernando Croce e José França foram os que mais se destacaram na equipe. Ambos competem na Super Sênior e Fernando Croce terminou como líder em dois deles, além de ter obtido um 6º e 7º. França obteve um 2º, um 3º, um 6º e 7º.

Fernando Gomes Croce, filho de Fernando Croce, competirá na Sênior A e, depois de um começo tímido na pista molhada, terminou o último treino oficial, realizado nesta quarta, em 4º. Uma situação semelhante viveu o mineiro Guilherme Silva, que disputa o Brasileiro na categoria Sudam Júnior. Guilherme, campeão brasileiro da Júnior Menor em 2007, terminou os três primeiros treinos em 8º e no quarto e último finalizou em 3º.

Vitor Teiji, representante da Sabiá Racing na Graduados A, a categoria top do kartismo brasileiro, também melhorou seu desempenho ao realizar seu quarto treino. Depois de dois sétimos e um oitavo, Teiji foi o quinto na categoria. Matheus Protti, piloto da Sabiá Racing na Graduados B, teve como melhor resultado um 10º lugar.

“Alguns de nossos pilotos conseguiram bons resultados, como o Croce pai e o França. Outros obtiveram resultados intermediários e se recuperaram no final. Já o Protti teve problemas com o freio no único treino realmente aproveitável, o último, que teve pista seca. Ele acabou perdendo o treino”, explica o preparador. “Mas estamos confiantes. Nesta quinta teremos o problema do Protti resolvido e o fato de termos melhorado com todos justamente no treino mais importante, o último, na pista seca, nos deixa bastante otimistas”, finaliza.

Nesta quinta-feira (31) todas as categorias realizarão sua tomada de tempos. As duas primeiras baterias serão realizadas na sexta, mesma programação do sábado. Ao fim das qu,atro baterias e, após descartado o pior resultado de cada piloto, serão conhecidos os campeões.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: