Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 11 de julho de 2008

FÓRMULA BMW AMERICANA: RUIZ FILHO TEM PELA FRENTE RODADA TRIPLA EM LIMA ROCK PARK

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Em sua caminhada no ano de estréia no automobilismo, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) terá pela frente mais uma pista desconhecida, Lime Rock Park, em Lakeville, Connecticut, Estados Unidos. Ruiz Filho, além da estréia na pista, disputará pela primeira vez também uma rodada tripla no Campeonato Americano de Fórmula BMW, válida pela quarta rodada da competição.

“Vivo uma nova situação, inédita, a cada corrida que disputamos aqui nos Estados Unidos. Nenhuma das pistas é conhecida e tenho o primeiro contato sempre quando são abertos os treinos”, diz Ruiz Filho, atual 6º colocado na pontuação geral e 3º entre os “rookies”, os estreantes na competição.

Normalmente as etapas da Fórmula BMW Americana são disputadas em rodada dupla e esta será a primeira vez no ano em que acontecerão três corridas. “Para os estreantes, como eu, é ótimo, pois podemos aprender mais e conhecer ainda mais a pista. Cada pista tem seu segredo e quanto mais pistas diferentes eu conhecer, mais importante é para a seqüência da minha carreira”, garante o piloto paulista, destaque no kartismo brasileiro.

Ruiz Filho terá como principal objetivo conquistar seu primeiro pódio na categoria, do qual já esteve perto em algumas oportunidades. “Desta vez terei três chances para atingir o objetivo”, brinca o piloto. “Naturalmente, estamos evoluindo a cada prova. É uma evolução natural de quem está aprendendo a cada dia. Minha equipe, a Apex Racing, é boa e acho que neste final de semana terei boas chances de levar para casa meu primeiro troféu no automobilismo”, espera o representante Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley.

A programação desta rodada tripla prevê para esta sexta-feira (11) tomada de tempos para a parte da manhã e uma corrida à tarde. Amanhã, sábado (12) os pilotos disputarão as outras duas provas.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: