Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 14 de julho de 2008

FÓRMULA BMW AMERICANA: RUIZ FILHO VIVEU FINAL DE SEMANA PARA ESQUECER EM LIME ROCK PARK

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley), que em 2008 disputa sua primeira temporada no automobilismo, viveu um final de semana de más recordações. Competindo na 4ª rodada do Campeonato Americano de Fórmula BMW, Ruiz Filho não obteve os resultados que pretendia e saiu bastante frustrado do Lime Rock Park, em Lakeville, Connecticut, onde foram realizadas as provas.

A etapa começou com uma surpresa e o que era para ter sido uma rodada tripla se transformou em dupla. “Lá na cidade é proibido realizar corridas na sexta. Tínhamos uma das três provas marcadas para este dia e ela acabou tendo que ser cancelada. Disputamos apenas as duas provas normais, como tem sido desde o início da temporada”, disse o piloto.
A dificuldade de competir pela primeira vez nos circuitos que compõem o campeonato se fez ainda mais presente desta vez. Os pilotos tinham apenas um treino de 30 minutos de duração antes da tomada e já neste momento Ruiz Filho teve problemas. “Saí para o treino e já na primeira volta um parafuso do motor entrou na embreagem e acabou com o câmbio”, contou Ruiz Filho. “Obviamente o treino acabou para mim”, lamentou.

Sem conhecer a pista, Ruiz Filho foi para a tomada de tempos que definiria o grid da primeira prova. “Eu praticamente não sabia nem para que lado virar”, explicou o piloto, que pela falta de conhecimento da pista obteve apenas o 10º tempo.

Na segunda tomada de tempos, já conhecendo um pouco melhor o traçado, outro problema. “Fui para a pista e dei algumas voltas. Aí, antes da metade da tomada, o câmbio quebrou outra vez e não pude aproveitar quase nada”, disse Ruiz Filho.

Esperançoso em obter recuperação nas duas corridas, Ruiz Filho acabou não logrando êxito, já que o traçado travado e a pista curta o impediram de realizar ultrapassagens. O paulista acabou as duas corridas na 9ª posição. “Foi um final de semana para esquecer”, lamenta o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley.

Os maus resultados fizeram com que Ruiz Filho agora figure na 7ª colocação no campeonato geral e em 4º entre os “rookies”, os novatos na categoria.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Motorsport.com – Bob Heathcote

Nenhum comentário: