Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 23 de julho de 2008

KART: FELIZ COM CRESCIMENTO DA MIRIM, JOÃO PEDRO CUSTÓDIO ACREDITA QUE FASE DE SORTE COMEÇARÁ LOGO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Caçula dentre os principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro na Mirim, o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) se mostra muito feliz com seu crescimento no kartismo nacional.

Depois da má jornada no último Brasileiro no Ceará, o otimismo voltou a fazer parte da preparação de João Pedro para seus próximos compromissos. No Ceará a falta de sorte aliada a problemas com os motores, fornecidos pelos organizadores através de sorteio, impediram João Pedro de brigar pelo título. “Éramos, sem dúvida alguma, candidatos ao título”, lembra Miguel de Oliveira, preparador de João Pedro. “Porém, não tivemos a sorte necessária no momento do sorteio de motores e também mais tarde, quando trocamos o motor”, emenda.

A falta de sorte não se resumiu aos motores e na pista João Pedro enfrentou os mais diversos problemas. Entre eles, algumas batidas nas largadas ou durante as corridas. “Não foi o Brasileiro que queríamos. Começamos mal, nos recuperamos na tomada e depois, sendo muito visados, tudo deu errado”, relembra Miguel, mentor de Felipe Guimarães, citando a boa tomada de tempos de João Pedro, que garantiu o terceiro lugar no grid, a apenas 74 milésimos de segundo da pole.

As provas da Mirim, e também da Cadete, - as duas categorias de base do kartismo nacional – foram marcadas por muitos acidentes. “Aconteceram muitos casos bastante perigosos na pista nestas duas categorias, principalmente. Acho que alguns de maneira intencional e a maioria não, mas penso que as autoridades viram os incidentes acontecer e devem tomar algumas providências para inibir futuros problemas sérios com a saúde dos meninos”, acrescenta Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “Acreditamos piamente na seriedade de todos que estão envolvidos – empresas e pessoas – de uma forma ou de outra nos eventos”, completa.

João Pedro Custódio, o mais jovem entre os principais pilotos da Mirim atualmente, continua sua preparação em busca de seu primeiro título nacional. “O João Pedro é muito rápido, seu condicionamento físico tem melhorado e sabemos que brevemente ele comemorará seu primeiro título em um Brasileiro ou em uma Copa Brasil. Estamos trabalhando muito nisto e, apesar de lamentarmos o que aconteceu no último Brasileiro, temos certeza de que tudo está superado. Estamos felizes com o enorme crescimento da Mirim e do próprio João Pedro e agora é partir firme para uma ótima recuperação”, encerra o pai de João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação).


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mister Shadow

Nenhum comentário: